TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portfólio de Bioquímica e Farmacologia

Por:   •  28/10/2018  •  Trabalho acadêmico  •  610 Palavras (3 Páginas)  •  1.123 Visualizações

Página 1 de 3

           

                    Centro universitário Claretiano

           PORTIFÓLIO DE

    BIOQUIMICA    E    

           FARMACOLOGIA

                                                                         

                                                                                                                    FLAVIA PEREIRA BARBOSA

RA:8039674

 

        Portifólio 7º semana

      BELO HORIZONTE

     Setembro 2017

Descrição da atividade Com base nas leituras propostas nas Unidades 1 e 2, responda às questões a seguir: 1) Faça uma pesquisa sobre a importância do pH para o bom funcionamento do corpo humano. Explique quais pHs encontramos em nosso organismo e como esses diferentes pHs são mantidos, para que o corpo fique equilibrado.

 O nosso corpo precisa ter o ph ligeiramente alcalino pois a acidez é prejudicial a saúde.Um corpo ácido é propicio para desenvolvimento de bactérias e muitas doenças.

Para evitar essas situaçoes o próprio organismo se encarrega de retirar os mineirais dos órgãos vitais e dos ossos para neutralizar o PH.Porem nessas condiçoes podemos ficar carentes de calcio,sódio,potassio e magnesio.Mas podemos contribuir para o bom funcionamento do corpo evitando o consumo de alguns alimentos ácidos como a carne,(em excesso)laticínios e açúcar.Se o rganismo não for tratado a tempo o corpo pode sofrer danos causados pela acidose.Como:Gengivas sensiveis e inflamadas,lombalgia e rigidez no pescoço.problemas respiratórios, falta de ar e tosse.Excesso de fungos,como candida,falta de disposiçao e fadiga cronica,má circulaçao sanguinea e reduçao de oxigenio.problemas cardiacos,arritmia,aumento de frequencia cardiaca,ganho de peso,diabetes,infecçao na bexiga e nos rins,envelhecimento precoce,osteoporose,ossos frageis,dor nas articulaçoes,dores musculares e acumulo de ácido lático e alergias.

  O Ph normal para todos os fluidos do corpo é alcalino,exceto o estomago.Mesmo sendo  capaz de de neutralizar a acidez do sangue esta não é a alternativa saudavel pois prejudica outros sistemas do corpo levando a problemas graves.

  A melhor forma de equilibrar o Ph é pela alimentaçao.O calcio,o ferro,o magnesio,o potassio e o  sódio são os principais minerais alcalinizantes.Os alimento ricos nesses minerais são excelentes para a saúde.Lembrando que a maioria dos alimentos são compostos por minerais acido e alcalinos ao msmo tempo por isso precisamos saber qual predomina.

  Podemos equilibrar o ph do sangue verificando o sue ph regularmente(por meio de exames).Bebendo muita água em caso da alimentaçao ser muito ácida,diminuindo o consumo de alimentos ácidos,consumindo folhas verdes  acelga,alface ,couve aipo e salsão e cebola temperadas com limão.Substituindo o leite de vaca por leite de amendoas ou de girassol.Cuidando da alimentaçao é possível ter controle do Ph no organismo humano.

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (113.9 Kb)   docx (49.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com