TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Produção Textual Acadêmica

Por:   •  6/10/2020  •  Resenha  •  294 Palavras (2 Páginas)  •  162 Visualizações

Página 1 de 2

Genilso Gauna Barbier

Produção Textual Acadêmica

Resenha Crítica

O presente artigo foi desenvolvido pela Orientação do Professor José Augusto Albuquerque, responsável pela disciplina “Produção Textual Acadêmica” da FAISA, valerá como atividade do PBO.

        

Resenha Crítica

O artigo do professor Jeimis Nogueira de Castro, traz alguns apelos interessantes como o pensar sobre o será que com essa forma de trabalho, com ênfase na prática de esportes e execução de movimentos mecânicos, os estudantes têm a possibilidade de desenvolverem o pensamento crítico em relação ao movimento humano? Ou acabam sendo manipuladas pelos esportes, no que diz respeito a esse movimento?

Primeiramente sabemos que os professores ajudam na formação sócio intelectual de casa cidadão, agora, todavia a formação de um pensamento crítico ou mesmo formação de opinião de cada indivíduo, não vem tão somente com relação a sala de aula e sim a questão de vivência e práticas cotidianas. Então o ponto interessante é que a reflexão por meio do estudo e as mudanças na metodologia de ensino da Educação Física sugeridos são interessantes, mas não devem ser tão somente o ponto central a ser abordado.

Afinal quantos professores também se esquecem de aplicar a aula teórica e leitura e sim estimula a vertente de prática de esportes como forma autoritária. A grande questão neste artigo é a busca de uma transformação que a disciplina está tentando desenvolver para seus alunos.

Ainda hoje, os esportes são usados como aparelho ideológico para desviar a atenção da população dos acontecimentos políticos e sociais, com a justificativa de que através deles, as pessoas podem se adaptar melhor aos valores e normas da sociedade. E assim, a escola acaba contribuindo com a funcionalidade e desenvolvimento social, da classe burguesa, quando adota essa forma de trabalho para a Educação Física escolar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (60.7 Kb)   docx (62.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com