TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO DE ATIVIDADE COMPLEMENTAR

Por:   •  14/10/2019  •  Trabalho acadêmico  •  477 Palavras (2 Páginas)  •  420 Visualizações

Página 1 de 2

UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP

ICS – CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA

RELATÓRIO DE ATIVIDADE COMPLEMENTAR

Aluno (a):

Matrícula:

  1. APRESENTAÇÃO DA ATIVIDADE

TÍTULO: Visita a Fitness Brasil.

DATA:  28, 29 e 30 de abril.                                                 

LOCAL: Centro de eventos Pro Magno.

Carga Horária:   horas

OBJETIVOS:  

        O objetivo é prestigiar e observar tudo que o congresso nos disponibiliza, como aulas coletivas, uso de equipamentos etc.

  1. ANÁLISE

        O Fitness Brasil traz nos seus três dias de evento vários estantes em que ocorreram diversas atividades. No estande da Movement tivemos treinos de crossfit, circuitos funcionais        e treinos específicos para uma cadeirante que lá participou tudo promovido pela core360. Teve o estande da Technogym que inovou trazendo esteiras e simuladores de remo modernos, promovendo competições e aulas em grupo no decorrer de todo o evento.

        Em certo momento ocorreu uma aula com Kangoo jump, diferente em que os alunos faziam uma coreografia junto ao professor usando os kangoo jumps que impulsionam as pessoas na vertical. Uma palestra sobre crianças e adolescentes nas academias foi ministrada pelo Tiago Aquino, trazendo a ideia de que as academias precisam trazer investimentos também para área infantil que traz um aumento rápido de alunos que é fundamental em uma academia.

        Por fim duas aulas foram as mais movimentadas do evento, as aulas de zumba e de Strong by zumba, o que chamou a atenção foi que Strong é uma metodologia recente que está se expandindo e que é muito aceita pelos alunos trazendo muitos benefícios pelo fato de ser baseado em um treino intervalado de alta intensidade. Portanto diante de tantos bons estandes e aulas nota-se um evento muito bem estruturado e proveitoso a todos que foram.

  1. CONSIDERAÇÕES FINAIS

        

        Diante de um evento completo como o Fitness Brasil foi possível absorver o melhor, através das aulas e das novidades da área de educação física, com isso posso dizer que ir no evento me trouxe muito conhecimento podendo observar e executar tudo que foi disponibilizado.         

        

        

________________________________        ____________________________

Assinatura do aluno        Assinatura do prof. responsável

        ou coord. do curso

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (75.2 Kb)   docx (10.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com