TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO DE ATIVIDADES DESENVOLVIDAS

Por:   •  6/11/2019  •  Trabalho acadêmico  •  728 Palavras (3 Páginas)  •  191 Visualizações

Página 1 de 3

RELATÓRIO DE ATIVIDADES DESENVOLVIDAS

I - IDENTIFICAÇÃO DO EVENTO

1- Tipo: ATIVIDADE  PRATICA  1º encontro   

2- Disciplina:

Atividades físicas em academias e empresas

3- Local:

Academia Webber

4- Período:

Noturno

II - IDENTIFICAÇÃO DOS PARTICIPANTES

1- Curso

BACHAREL EM EDUCAÇÃO FÍSICA.

2 - Turma

EFL0626

3 - Nome do acadêmico:

Marilsa Silveira

4 - Disciplina:

Atividades físicas em academias e empresas

5 - Tutor(a) responsável

Luciano de Lacerda Gurski

III -  OBJETIVOS (Descrição dos objetivos propostos na aula)

Seu objetivo é vivenciar na prática diferentes tipos de treinamentos em academias.

1 - Teste : Drop Set

2 - Teste Bi- Set

IV- RELATÓRIO (Descrição das atividades realizas;  Descrição e reflexão sobre os diferentes modelos de exercício realizados; Descrição e reflexão das dificuldades encontradas; Descrição e percepção sobre a responsabilidade na orientação do exercício )

Na  Academia Webber no dia 12/08/2019 a partir das 19:30h. tivemos uma aula prática.

 Ao chegar na academia, esperamos na porta junto com os outros alunos e o professor. Quando todos já tinham chegado na academia, entrarmos o professor pediu para os alunos se dividirem em grupos de 4 ou 3 alunos, formamos um grupo eu a Diana e a Janaina. O mesmo pediu para que os grupos fossem formados por pessoas que já estivesse vivência no ambiente de musculação. já tenho uma vivência como aluna, a Diana não tinha muita experiência, pois a área dela é dança. Já a Janaina fez estagio como acadêmica de Licenciatura em Ed. Física . Cada grupo, foi experimentado cada exercício do salão de musculação, a Diana se propôs fazer a maioria dos exercícios. No aparelho Leg, sugeri colocar um colchonete nas costas da Diana, pois o aparelho não tinha regulagem e o movimento ficou curto, por causa das pernas dela, então com o colchonete, ela conseguiu executar o movimento melhor. O professor veio e fez algumas perguntas e deu algumas sugestões, assim fomos trocando de aparelhos, a maioria eu já conhecia, até chegar em um que ficava próximo aos aparelhos de membros inferiores, e não sabíamos muito como funcionava, então o professor chamou o estrutor da academia  e ele nos demonstrou. Era um aparelho diferente, onde prendia as pernas no suporte acolchoado e fazia um agachamento livre, eu a Daiana e a Janaina experimentamos, fizemos em movimento, repetições e em Isometria. Depois, fomos passando para outros aparelhos de membros superiores, e quando chegamos no Crossover, a Diana realizou o exercício de puxada em pé, na polia baixa, fiquei com uma dúvida como iria corrigi-la, pois ela estava flexionando os punhos e não estava conseguindo puxar até o queixo. Então o estrutor do salão, veio e colocou um Step, e demonstrou o movimento para ela visualizar e assim ela conseguiu executar perfeitamente o movimento. Não deu tempo de passar em todos os aparelhos, mas foi muito válido esse tempo de passar entre os aparelhos. Na segunda parte, o nosso orientador nos chamou para uma parte mais para trás do salão de musculação, onde tinha uma pista de corrida. Fez um breve resumo, observações e explicações da primeira parte da aula. Então, o mesmo disse que o mesmos grupos, fariam dois teste: Drop Set e Bi- Set. Explicou como funcionava esse treinos e retomamos para o salão de musculação para realizar os testes.

1 - Teste : Drop Set Realizado no aparelho com barra livre Movimento: Agachamento livre Foram feitas 4 séries de 12 repetições com carga maior e depois diminuimos a carga, sendo que a primeira, serviu de teste para saber a carga para as próximas séries. Então ficou assim: 3 séries de 12 repetições com carga de 20 kilos de cada lado e em seguida, diminuindo para 15 kilos e a aluna continuou executando as repetições a te falhar, e conseguiu executar 30 repetições nas três séries. Descanso entre às séries de até 2 minutos. Obs: O professor veio no final e nos explicou que nas repetições com carga menor o aluno precisa executar as repetições com dificuldade e não passar de 12 repetições. Então, percebemos que deveríamos aumentar a carga.

2 - Teste Bi- Set Não realizamos o teste, porque não deu tempo, mas o professor nos explicou que seria dois exercícios para o mesmo grupamento muscular. Exemplo: 3 séries de 12 repetições no exercício leg press e 12 repetições no reck machime ( sem descanso entre os exercícios), sem entre as séries de até 2 minutos. No final da aula, o professor fez suas considerações finais e nos liberou.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)   pdf (89.6 Kb)   docx (9.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com