TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Recreação gincana

Por:   •  18/5/2015  •  Projeto de pesquisa  •  1.508 Palavras (7 Páginas)  •  571 Visualizações

Página 1 de 7

    UNIVERSIDADE PAULISTA-UNIP

WANDERSON JACOB                  RA: C1246C9

GINCANÃO NO CLUBE

GOIÂNIA, NOVEMBRO DE 2014

WANDERSON JACOB

GINCANÃO NO CLUBE

                 Projeto apresentado à Universidade Paulista – UNIP, do curso de Educação Física, como um dos requisitos para a obtenção da nota na disciplina Prática de ensino: Observação e Projeto, ministrada pelo Prof. Thales Nasser.

                                                          GOIÂNIA

                             2014

SUMÁRIO

  1. SUMÁRIO........................................................................................................02
  2. INTRODUÇÃO................................................................................................03
  3. JUSTIFICATIVA..............................................................................................04
  4. OBJETIVOS....................................................................................................05
  1. OBJETIVO GERAL........................................................................................05
  2. OBJETIVOS ESPECÍFICOS..........................................................................05
  1. DESENVOLVIMENTO.....................................................................................06
  2.  RESULTADOS  ESPERADOS......................................................................08
  3. CONCLUSÃO................................................................................................09
  4. REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS...............................................................10        

2  INTRODUÇÃO

          O projeto “Gincanão no clube” vem apresentar a proposta de realizar um dia de competições, lazer e interação, a ser desenvolvida no Sesc, localizado no setor Faiçalville.O projeto “Gincanão no clube” visará proporcionar aos alunos de duas escolas momentos de competições esportivas, intelectuais e lúdicas, avaliando as habilidades físicas,mentais e sociais, promovendo diversão e entretenimento.
       
Ao realizar o projeto “Gincanão no clube” as crianças e adolescentes poderão desfrutar das competições esportivas e intelectuais dentro e fora da piscina,onde poderão interagir e divertir, em um dia fora do cotidiano.
         Os alunos presentes serão supervisionados e orientados por professores e irão desfrutar de brinquedos e jogos. Os estudantes participarão de atividades lúdicas, iniciação esportiva e atividades intelectuais como: conhecimentos gerais, raciocínio rápido e etc. Essas atividades serão a princípio, de diversão e também possibilitarão maior qualidade no desenvolvimento cognitivo, social e cultural desses alunos, além de ser um incentivo de grande importância para a prática de esportes.

         Evento será de grande valor cultural e financeiro para o clube, pois, após o evento o mesmo poderá realizar diversas das atividades praticadas com os seus usuários ou mesmo alugando o local para outras escolas.

3  JUSTIFICATIVA

                Observada a necessidade de organizar uma atividade fora do ambiente formal e que integrasse o coletivo da Escola Estadual José Lopes e da Escola Estadual Maria Rosilda, aproveitamos o final de ano para realizar uma Gincana, visando a ampliação do conhecimento nas diferentes áreas do saber, bem como, o desenvolvimento do espírito de equipe, da auto-organização, da sensibilidade, da persistência frente ao desafio.

4  OBJETIVOS

4.1 OBJETIVO GERAL

         Os objetivos principais de uma gincana são: recreação, socialização e motivação, alem de estimular o desenvolvimento na base da educação: como aprender a conviver, fazer, pensar, conhecer, ser e empreender, destacando as qualidades físicas, cognitivas, sociais e culturais dos alunos.



4.2  OBJETIVOS ESPECÍFICOS

           Promover a integração entre estudantes, professores e estudantes de outras salas e séries, a formação de novas amizades. Alem de desenvolver aspectos físicos, culturais, lúdicos e sociais, destacando o desenvolvimento de força, velocidade, reação, explosão, dinamismo e cooperação.

5  DESENVOLVIMENTO

            A Gincana é uma das atividades que fazem parte da Recreação. O termo Recreação é hoje passível de análise por muitas óticas diferente.

          Para Vinha (2004), “A recreação pode significar muitas coisas para muitas pessoas. É uma palavra que é reconhecida, em uso comum, e ainda é raramente definida de forma clara. Para alguns, ela pode ser usada como intercambio com o conceito de ‘lazer’; para outros, ela tem conotação mais específica, que define e distingue uma distinta área comportamental.” 

          O projeto “Gincanão no clube” vem apresentar a proposta de realizar um dia de competições, lazer e interação, a ser desenvolvida no Sesc, localizado na av. Ipanema Qd 234/236 nº1600 no setor Faiçalville.

         O Gincanão no clube será executado em um dia de sábado durante o período de férias escolares, das 9:00 às17:00  nas dependências do clube. A gincana visará proporcionar aos alunos do 6º ao 9º ano matutino e vespertino da Escola Estadual José Lopes e Escola Estadual Maria Rosilda de Aparecida de Goiânia, momentos de competições esportivas, intelectuais, pedagógicas e lúdicas, avaliando as habilidades físicas, mentais e sociais, promovendo diversão e entretenimento.

        Gincana é um tipo de competição recreativa que tem o objetivo de pôr à prova as habilidades físicas ou mentais dos membros das equipes. Sendo as equipes formadas pelos alunos de cada escola que se enfrentarão em disputas. A equipe ou escola campeã receberá mochilas contendo kit de materiais para estudos, alem de medalhas, e a escola vencedora receberá da Secretaria Municipal de Aparecida de Goiânia, 02 microcomputadores.

          Os recursos para a realização da gincana será vindos da Secretaria Municipal de Educação de Aparecida de Goiânia, para os devidos fins: Pagamento de alimentação e bebidas( água e suco), transporte escolar, pagamento aluguel do clube, pagamento dos professores e estagiários, compra da premiação, compra de materiais e equipamentos usados na gincana.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.9 Kb)   pdf (103.5 Kb)   docx (13.8 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com