TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório Final (Atividade de estudo 3) do Estágio Supervisionado

Por:   •  25/9/2023  •  Relatório de pesquisa  •  1.589 Palavras (7 Páginas)  •  156 Visualizações

Página 1 de 7

[pic 1][pic 2]

ORIENTAÇÕES GERAIS

Caro estudante,

  

Para enviar o Relatório Final (Atividade de estudo 3) do Estágio Supervisionado do curso de Educação Física-Bacharelado, você deverá ler com atenção as orientações a seguir:

- O prazo para entrega do relatório é até dia 11/07/2023 e NÃO SERÁ PRORROGADO!

- Para enviar seu relatório final, você deverá ter enviado seus Documentos iniciais do estágio obrigatório para Setor responsável via Portal de Estágio.

- Verifique no portal de estágio se seus documentos estão aprovados ou se precisam ser corrigidos.

-Você deverá ter concluído a carga horária da prática in loco do estágio obrigatório (Observação/aplicação).

- No tópico “Anexos” você deverá inserir as fotos de seu estágio.

- Assista à aula conceitual 4 disponível no seu Studeo sobre essa atividade.

- O uso do modelo é obrigatório, pois, o modelo será a folha de resposta para entregar a atividade.

- A ATIVIDADE É INDIVIDUAL. EM CASO DE CÓPIAS, ATIVIDADES SIMILARES ENTRE ESTUDANTES E PLÁGIO A ATIVIDADE SERÁ ZERADA. 

- Você deverá enviar o modelo em 1 (um) único arquivo, no formato do WORD (.doc ou .docx). A análise e correção serão feitas apenas neste formato, portanto, não entregue outro formato de arquivo.

ANTES DE FINALIZAR SUA ATIVIDADE, CERTIFIQUE-SE DE QUE É O ARQUIVO CORRETO! POIS, NÃO HÁ COMO REECAMINHÁ-LO. 

O Unicesumar não se responsabiliza por arquivos de atividades não finalizadas, sendo, portanto, não recebidas por motivos de ordem técnica dos computadores, falhas de comunicação, congestionamento das linhas de comunicação, bem como por outros fatores que impossibilitem a transferência de dados.

ESSE RELATÓRIO DEVE SER ENVIADO NO CAMPO DA ATIVIDADE DE ESTUDO 3 NO AMBIENTE VIRTUAL STUDEO

- O prazo para entrega do relatório é até dia 11/07/2023

 NÃO SERÁ PRORROGADO!


(SEU RELATÓRIO DEVERÁ CONTER NO MÁXIMO 7 PÁGINAS)[pic 3]

UNICESUMAR – CENTRO UNIVERSITÁRIO DE MARINGÁ

BACHARELADO EM EDUCAÇÃO FÍSICA

 EDIVÂNIA KELLEN DA SILVA

R.A.: 20134221-5                        

RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO II – EDUCAÇÃO FÍSICA ADAPTADA

PIRIPIRI/PIAUÍ

2023


1 INTRODUÇÃO

O presente trabalho tem como objetivo relatar as experiências e aprendizados obtidos no estágio.

É o momento de integrar o currículo de graduação colocando em prática os aspectos que fundamentam a vida profissional, não se resumindo a “um fazer específico” apenas, mas sim, um momento de reflexão que permite enriquecer a teoria que lhe dá suporte. E além disso, o acadêmico vivenciará no estágio “as condições de trabalho”, que foram abordadas nas disciplinas, somada a realidade dos campos de estágio, tornando o estágio um espaço para novas aprendizagens.

Como aluna, sempre procurei estudar sobre a seguinte modalidade dentro da minha cidade, o que ela tem proporcionado e como tem crescido na vida da sociedade. Visei relatar minha experiência como estagiária, através da disciplina de Educação Física Adaptada, onde a mesma contribuiu diretamente para o meu desenvolvimento profissional, pois através da oportunidade pude expor os conhecimentos adquiridos por meio da graduação acadêmica, fazendo sempre alusão entre a teoria e a prática.

O Local escolhido estão aptos fisicamente em atender a elaboração da prática, um local amplo de acordo com a quantidade de alunos.

Os serviços prestados atenderam uma parte da minha expectativa e ambos ocorreram conforme a instituição desejou.

2 RELATO DE EXPERIÊNCIA DE ESTÁGIO

2.1 PERCEPÇÕES E REFLEXÕES SOBRE A ESTRUTURA E ORGANIZAÇÃO DO LOCAL

A APAE se trata de uma instituição que conta com o auxílio de colaboradores, formada por pais e amigos, que tem como objetivo comum que e fornecer um atendimento especializado a crianças com deficiência intelectuais e múltiplas, a principal função desses colaboradores está em fazer arrecadações que possam manter financeiramente a instituição. O estado colabora cedendo funcionários para a (concursados ou através do sistema PSS), desde professores (com especialização e conhecimento da área da educação especial) até profissionais para as áreas da secretaria, auxiliares e pessoal de apoio. Assim também com os funcionários do sistema de saúde são cedidos pelo Estado, sendo conveniados ao sistema SUS de saúde.

A instituição onde realizei o estágio apresenta uma excelente estrutura física, recentemente antes de eu iniciar o estágio, houve uma reforma e adaptações para receber até mesmo novos alunos.  É um espaço amplo, que ao chegar pude visar um grande estacionamento, e ao lado direito, possui um espaço kids, onde contém brinquedos adaptados e ao lado esquerdo um espaço de espera para alunos e professores, no fundo da instituição tem também piscina para os alunos que competem na natação.

O local é dividido em dois setores, a área da educação, onde se encontra os professores de educação física, professores de oficinas e professores da educação especial. Já no setor da saúde são os profissionais de fisioterapia, T.Os, fonoaudiólogos e afins...

A instituição possui um refeitório, banheiros adaptados, sala da presidência, sala da coordenação. Já no anexo da saúde, possui as salas dos profissionais na qual não tive acesso, porém todas bem estruturadas. Já ao lado do campo tem uma quadra, (o lugar onde realizei as atividades adaptadas dos alunos). A quadra é ampla, contendo também cesta de basquete e trave para futebol. E lembrado que a mesma consta os materiais assertivos para cada atividade na educação física.

A APAE é uma instituição séria e compromissada com os pais e alunos, acredito que a estrutura é o seu principal compromisso com os mesmos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.7 Kb)   pdf (396.5 Kb)   docx (294.5 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com