TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO FINAL DAS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS NO ESTÁGIO SUPERVISIONADO III

Por:   •  27/1/2022  •  Relatório de pesquisa  •  602 Palavras (3 Páginas)  •  299 Visualizações

Página 1 de 3

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MONTES CLAROS-UNIMONTES

CENTRO DE CIÊNCIAS HUMANAS-CCH

CURSO DE GEOGRAFIA

RELATÓRIO FINAL DAS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS NO ESTÁGIO SUPERVISIONADO III

JUNIA MATILDE LOPES FREITAS

Montes Claros/MG

Dezembro/2018

JUNIA MATILDE LOPES FREITAS

RELATÓRIO FINAL DAS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS NO ESTÁGIO SUPERVISIONADO III

Relatório de Estágio Supervisionado do Curso de licenciatura em Geografia da Universidade Estadual de Montes Claros – Unimontes sob a orientação da Profª Drª. Janete Aparecida Gomes Zuba como requisito parcial para aprovação na disciplina.

Montes Claros/MG

Dezembro/2018

INTRODUÇÃO

Este relatório tem como objetivo relatar as experiências adquiridas no Estágio Curricular Supervisionado em Geografia, realizado na Escola Estadual Augusta Valle, na Cidade de Montes Claros-MG. A referida escola acima esta localizada na Rua Zita Rego Gonçalves, 285, Interlagos na cidade de Montes Claros-MG. Possuindo o Ensino Fundamental, Médio é a EJA (Educação de Jovens e Adultos).

Com isso este relatório vem relatando as experiências adquiridas no ensino médio regular e na EJA com ênfase nas turmas de 1º e 2º anos. A relação do professor com os alunos, e respeitável, os discentes são poucos participativos no decorrer das aulas, já com a estagiária, os discentes participaram com mais interesses, pois trabalhei com eles metodologias diferenciadas a qual eles tinham com professor vigente da turma. A metodologia usada pelo professor e apostila, quadro e giz, o professor buscar seguir a apostila usando nas suas explicações a realidade e a percepção dos alunos com exemplo das suas vivências, a metodologia nas avaliações e tradicional com provas e atividades avaliativas sobre o tema discutido nas aulas. A escola no turno noturno oferece um projeto cujo nome diversidades a qual os professores trabalham a interdisciplinaridades das matérias em cada turma em determinado dia da semana.

         Durante a disciplina de estágio, foi fundamental importância para mim, pois tive a oportunidade de vivenciar a prática, os momentos de discussões que envolviam o ensino em EJA através dos textos a apresentados pela professora e a opinião dos meus colegas a qual isso me proporcionou uma ampliação de conhecimento sobre o assunto, o que deu base para a construção dos planos e das práticas durante a regência e a observação.

         Durante o Estágio a qual comecei o estágio no dia 28/09/2018 nas turmas de 1º ano regular e 2º ano regular e a EJA no turno noturno valem ressaltar que as turmas atende poucos alunos em média 12 alunos por turmas. Realizei as seguintes atividades apliquei prova de recuperação, atividade sobre o Brasil trabalhando com mapas e a elaboração de perguntas para aplicar pra os alunos, regência sobre agricultura familiar e elaboração de atividade para a turma, regência sobre o espaço urbano, aplicação de prova de recuperação e aplicação de atividade de cruzadinha, explicação e aplicação de atividade sobre a produção mundial de energia. No decorrer do estágio usei a metodologia de atividades e textos retirados de livros didáticos, quadro e giz, mapas, Atividades lúdicas e vídeo aula e a explicação usada à realidade vivenciada pelos alunos no seu dia-a-dia.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)   pdf (76 Kb)   docx (12.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com