TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo de Hormônios (Principais na Hipertrofia)

Por:   •  18/5/2016  •  Abstract  •  377 Palavras (2 Páginas)  •  364 Visualizações

Página 1 de 2

Grupo:______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Hormônios – Resumo

Insulina: Hormônio composto por 51 aminoácidos organizados em duas cadeias polipeptídicas. Ela também está envolvida no processo de hipertrofia muscular, devido á sua capacidade de aumentar o volume da maior parte dos tecidos. Sua síntese ocorre nas células betas das ilhotas do Pâncreas.

Quanto ao exercício, não existem dados científicos que comprovem sua influência sobre a liberação de insulina, onde a influência do exercício ainda não está determinada, sabe-se que este é o hormônio mais fácil de ser manipulado.

[pic 1]

Hormônio do crescimento (GH): Segundo ambos os autores o GH tem sua liberação estimulada em diversas situações como no sono, jejum, estresse, nas refeições ricas em proteínas.

O hormônio GH atua diretamente nas células como fator de crescimento. Ele ajuda na hipertrofia, porém não é o fator determinante. Seu uso exagerado pode causa varios efeitos colaterais indesejados como, por exemplo: alargamento facial (nariz, orelhas e língua) aumento do tamanho das mãos, mandíbulas, diabetes, doenças tiroidianos, impotência, etc..

[pic 2]

IGF-1: Muitos efeitos do hormônio do crescimento são mediados pelos fatores do crescimento tipo insulina (IGFs), ou somatoedinas, dentre os quais o mais conhecido é o IGF-1. Ele é liberado lentamente e se une a uma proteína específica, praticamente 90% que está presente no corpo é sintetizado no fígado e liberado para corrente sanguínea.

Há situações em que, mesmo havendo concentrações normais de GH, o crescimento é impedido devido à deficiência em fatores de crescimento, e essa deficiência não é causada pela falta de IGF-1 circulante, mas pela diminuição de sua produção local.

As observações do IGF-1 são as mesmas que o GH, pois o efeito endócrino são parecidos, causando ganhos de massa muscular sem favorecer a hipertrofia. Outros efeitos importantes do IGF-1 são a regeneração de cartilagens articulares e gênese de novos neurônios.

[pic 3]

Testosterona: A testosterona é um hormônio esteroide responsável pelo desenvolvimento das características masculinas, e também tendo efeitos anabólicos e androgênicos. Sua produção ocorre de forma reduzida nos ovários e glândulas adrenais, e em homens essa produção varia entre 2,5-11 mg/dia diferente das mulheres que é cerca de 0,5 mg/dia. Essa testosterona atua diretamente na hipertrofia muscular, sendo considerado o mais anabólico de todos os hormônios em termos de potencia (muita atividade em pouco tempo de ação) [pic 4]

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (235.4 Kb)   docx (219.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com