TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo filme o fisico

Por:   •  30/11/2016  •  Abstract  •  379 Palavras (2 Páginas)  •  20.418 Visualizações

Página 1 de 2

O físico - The Physician - é um filme baseado no livro de Noah Gordon. Autor este altamente conhecido por retratar em seus livros temas médicos de épocas antigas. O livro The Physician é primeiro livro de uma trilogia e foi lançado em 1986.

A história se passa na Inglaterra, 1021 - em plena idade das Trevas -, com Rob Cole, interpretado por Tom Payne, vendo sua mãe vim a óbito vítima de uma doença desconhecida. Devido a morte de sua mãe e por ser o mais novo, Rob fica sob cuidados de Bader - um barbeiro, que vendia bebidas que o mesmo dizia curar doenças - interpretado por Stellan Sarsgard. Com o passar do tempo, Bader repassa para Rob todo seu conhecimento sobre como cuidar de enfermos, porem para Rob estes conhecimentos não eram suficientes. Ele queria mais. Muito mais. No entanto nem mesmo Bader queria que Rob seguisse seus passos de curandeiro pelo motivo que os conceitos de cura de doenças iam contra os dogmas da igreja católica da época, então Bader sabia o quanto seria difícil para Rob.

Porem Rob, descobre que na Pérsia existe um médico famoso chamado Ibn Sina - coordenador de um hospital, interpretado por Bem Kingsley. Rob percebe que tendo um contato mais estreito com este medico o mesmo aprenderia muito mais sobre doenças e doentes. Então para aprender, Rob aceita fazer uma grande viagem para a Ásia para conhecer o tal médico. E para que tudo isso pudesse ocorrer Rob mentiu sobre ser cristão, pelo fato que somente árabes e judeus poderiam entra na Pérsia.

Quando Rob chega a Ásia ele fica ainda mais encantado com o que presencia. No momento que conhece o médico Ibn o entrosamento entre ambos é quase que imediato, e com isso Rob logo se torna seu maior seguidor.

Rob logo quando chega tem de enfrentar uma epidemia que se alastra rapidamente pela Europa, matando todos que a adquirem. A peste negra.

Juntos Rob e medico Ibn conseguem diminui o número de óbitos. O médico por saber de todas as limitações impostas pela igreja se limita a apenas tentar curar os doentes e não se arrisca a investigar mais afundo fazendo estudos nos cadáveres, porem para Rob essas limitações apenas o impulsionam a estudar vez mais a tal doença devastadora.

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (53.3 Kb)   docx (9.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com