TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Suplementação Alimentar na Prática Esportiva

Por:   •  3/7/2016  •  Trabalho acadêmico  •  265 Palavras (2 Páginas)  •  291 Visualizações

Página 1 de 2

 Aluno: Alexandre Alves ramos

Curso: educação física

                  Alimentos orgânicos e saúde humana: estudo sobre as controvérsias

Resumo:

O estudo das controvérsias é uma ferramenta metodológica para o conhecimento das dimensões sociais e políticas da ciência. Esse estudo fala das restrições feitas a alguns alimentos como por ex: ovos, que quando consumidos ovos aumentamos os riscos de   doenças cardiovasculares Evidências científicas posteriores indicaram, porém, uma associação fraca entre a restrição de ovos e a redução dos riscos de doença cardiovascular e derrame, O consumo de café também já foi relacionado à etiologia da hipertensão. No entanto, outro estudo apontou que, embora o consumo de café esteja associado a pequenas alterações na pressão sanguínea, ele não tem um papel central no aparecimento da hipertensão.

 O estudo sobre as controvérsias fala que os alimentos orgânicos são alimentos mais saudáveis, porem alguns alimentos que são considerados alimentos que fazem mal a saúde começam a serem notados com bons olhos por pesquisadores como a castanha, o cacau que podem diminuir o colesterol, e outros benefícios.

Bom! os estudos confirmam que uma dieta orgânica e rica em vários fatores, porem temos que ir mais fundo sobre o assunto para não nos enganarmos sobre o que e uma alimentação saudável , porque estudos já falam da superioridade dos alimentos orgânicos, pela baixa toxidade, maior durabilidade e mais nutrientes em alguns alimentos, porem estudos ainda estão sendo feitos para ver se realmente eles um esses alimentos tem um maior valor nutricional, para que as controvérsias de dissolvam.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (48.7 Kb)   docx (8.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com