TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TRABALHO 2° SEMESTRE PRÁTICA COMO COMPONENTE CURRICULAR

Por:   •  29/11/2021  •  Trabalho acadêmico  •  986 Palavras (4 Páginas)  •  186 Visualizações

Página 1 de 4

UNIP

UNIVERSIDADE PAULISTA

PRÁTICA COMO COMPONENTE CURRICULAR

2°SEMESTRE

PORTO FRANCO-MA

2020

NOME: ARYANE CRISTINA ALENCAR TORRES

RA: 2094434

PCC = 2         

POLO: TOCANTINÓPOLIS-TO

PCC- PRÁTICA COMO COMPONENTE CURRICULAR

2°SEMESTRE

Prática Como Componente Curricular para obtenção do título de Licenciatura Plena em Educação Física apresentado a Universidade Paulista -UNIP

O objetivo deste relatório é repassar os conhecimentos estudados em Anatomia, Biologia (Citologia) e as demais disciplinas do semestre, recreação, ritmo e dança e ginástica geral.

Recreação - Jogo da amarelinha

O participante foi um adulto de trinta e sete anos, a escolha dessa atividade foi para observar o equilíbrio, concentração e a coordenação motora.

Durante a prática da atividade do jogo amarelinha, foi observado no participante um pouco de dificuldade na coordenação motora ao pular com um pé só, devido a força exercida em uma só perna, em um segundo de desequilíbrio abriu os braços e conseguiu seguir pulando, identificado um cansaço rápido, devido sedentarismo, porém se manteve bem concentrado no decorrer do jogo, arremessou as pedrinha no lugar certo e não pisou nas linhas.

A prática diária de atividade física, melhora o desempenho do sistema nervoso e muscular, proporcionando ao corpo equilíbrio, bem estar e melhor coordenação motora. Na fase adulta, a falta de estímulo facilita o surgimento de lesões dos músculos e articulações.

Ginastica Geral – Equilíbrio

O participante foi um adulto de trinta e sete anos, a escolha dessa atividade foi para observar se a mesma conseguia ter equilíbrio, força e flexibilidade, tanto na posição vertical, quanto horizontal.

Ao realizar a atividade percebeu-se que o participante coordenou bem os movimentos realizando o equilíbrio durante alguns segundos ele conseguiu realizar os movimentos de flexão e extensão do corpo, incluindo artelhos, tornozelos, joelhos, quadril, tronco, ombro, cotovelo, punho e dedos. Na posição vertical teve um pequeno desequilíbrio, mais manteve resistente ao realizar a extensão dos braços e manter-se de uma só perna, mantendo a perna pouco flexionada, entretanto na posição horizontal o movimento de flexão apresentou bom desempenho nos movimentos, teve força e se manteve equilibrado e concentrado na execução.

Trabalhar o equilíbrio é base, fundamental para ter habilidade em controlar um movimento, ligado a coordenação motora.

Ritmo e Dança - dança cultural (forró)

O participante foi um adulto de trinta e sete anos, a escolha dessa atividade foi para observar se a mesma teria ritmo e coordenação motora

Ao dançar não teve dificuldade, obteve uma excelente coordenação motora, dançando com ritmo e leveza, pois a música ajudou a realizar os movimentos.

Durante as atividades o sistema nervoso e muscular dos participantes foram estimulados pelos nervos que partiram do cérebro, e dos músculos que se contraíram e estimulou o aumento da frequência cardíaca. Devido a intensidade e a prática das atividades ouve um aumento do volume respiratório, e exigiu que o organismo aumentasse a frequência do sangue.

O exercício realizado exige do corpo além do ritmo e coordenação motora, muita energia, a prática desta atividade com frequência dispõe de inúmeros benefícios, controle de ansiedade, tonifica os músculos da perna e barriga, melhora equilíbrio, agilidade nos movimentos e concentração, sem contar no momento contagiante de um ritmo dançante como o forró.

NOME: ARYANE CRISTINA ALENCAR TORRES

RA: 2094434

PCC = 2         

POLO: TOCANTINÓPOLIS-TO

O objetivo deste relatório é repassar os conhecimentos estudados em Anatomia, Biologia (Citologia) e as demais disciplinas do semestre, recreação, ritmo e dança e ginástica geral.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.9 Kb)   pdf (83 Kb)   docx (9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com