TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Prática Como Componente Curricular - Letras Semestre Um

Por:   •  29/9/2021  •  Trabalho acadêmico  •  342 Palavras (2 Páginas)  •  141 Visualizações

Página 1 de 2

        [pic 1]

DISCIPLINA PRÁTICA COMO COMPONENTE CURRICULAR

LETRAS INGLÊS (2019 – SEMESTRE 1)

TÍTULO: RESENHA CRÍTICA

ALUNO: DÉBORA RAPACE DE OLIVEIRA

R.A: 1905552

TEMA ESCOLHIDO: RESENHA E LEITURA CRÍTICA

CONCLUSÕES:

A princípio, a abordagem do livro se mostrou bem alternativa, mesmo que seguindo o conteúdo programático fielmente; Ideias bem modernas para a realização das atividades.

Algo a ser notado também, é os questionários que sempre puxam o lado reflexivo e artístico do aluno, fugindo da abordagem muitas vezes cansativa e tediosa que há em livros de Língua Portuguesa.

Ainda sobre questões e questionamentos, é que elas são colocadas com intuito de desvendar o assunto presente no livro, traz observações tiradas do conteúdo, sempre puxando o foco para a teoria.

O conteúdo é muito bem distribuído e o modo de exemplificar esse conteúdo é bem atual e moderno, sempre falando sobre internet, música ou algo que os alunos tenham interesse.

O livro aborda questões linguísticas considerando o processo interativo, ocorrendo em dado contexto social dos textos; Há desafios linguísticos que desafiam o aluno também no plano da expressão, além da compreensão, estimulando aos poucos a autonomia dos alunos, de modo que eles desenvolvam o entendimento da disciplina.

Há também a valorização do reconhecimento do sentido, e não tanto a formulação da acepção do conteúdo, trabalhando além da compreensão e expressão, buscando trabalhar a oralidade e a discussão em grupo.

A variação linguística também é bem presente, a fim de diminuir o preconceito linguístico entre os alunos, e abordar questões gramaticais de modo que seja possível ver o uso dessas regras no cotidiano, para que faça sentido para o aluno.

De modo geral, a abordagem do conteúdo é simples, alternativa, e sempre muito bem pensada para o real entendimento do aluno; O livro dá ao aluno a liberdade de produção e elaboração para despertar o interesse do mesmo, relacionando a maior parte dos conteúdos com a realidade, e com arte; Sempre questionando, trabalhando a compreensão, a oralidade e mesmo em questões gramaticais são trabalhadas de modo simples.

BIBLIOGRAFIA: Se liga na língua – Leitura, Produção de texto e Linguagem. - Editora MODERNA – São Paulo, 2018.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (42.4 Kb)   docx (18.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com