TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Centro Universitário de Tecnologia e Ciências do Norte do Paraná

Por:   •  2/5/2023  •  Trabalho acadêmico  •  724 Palavras (3 Páginas)  •  68 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

UNIFATECIE – Centro Universitário de Tecnologia e Ciências do Norte do Paraná

Credenciado pela Portaria N.º 527 de 10 de junho de 2020, publicada no D.O.U. em 15 de junho de 2020

Rodovia BR-376, KM 102, N.º 1000 - Paranavaí – PR Fone: (44) 3045.9898

CNPJ: 07724708/0001-34                        Insc. Municipal: 14.579

Acadêmico: Thayna Ameida

As avaliações neuromusculares são caracterizadas pelo desempenho muscular associado ao controle pelo sistema nervoso, os diferentes componentes neuromuscular envolvem a força velocidade, flexibilidade, além da agilidade e do equilíbrio Identificamos facilmente nos saltos e golpes de boxe assim como nos movimentos cotidianos. No esporte de alto rendimento o treinamento neuromuscular é o mais recomendado, os indicadores neuromusculares podem ser determinante para o desempenho final, como na prevenção. As avaliações neuromusculares são fundamentais para refletir indicadores funcionais.

Avaliação de velocidade

É um fator chave para o sucesso assim como para a identificação de talentos, boa parte é geneticamente - tipo de fibra predominante (tipo2 contração rápida anaeróbia). A velocidade geral ou cíclica é aquela que envolve um padrão de movimentos repetitivos e sequência como, corrida, remo natação etc.

Teste de Sprint isolado

Consistem em estimar uma distância em linha reta e percorre-la na sua capacidade Máxima de deslocamento, piso deve ser plano. A forma de largada pode ser estacionaria, atrás da linha de largada e lançada inicia sua movimentação pouco antes da linha inicial mais recomendada para testes. A distância deve ser padronizada para comparações mais precisa o atleta deve desacelerar só após passar a marca.

A distância de 10 metros pode ser consideravelmente influenciada pela força bem evidenciada no tênis.

A distância de 30 metros permite melhor observação da velocidade de Sprint como modalidades de campo, futebol, futebol americano.

Distância de 20 metros quadra como futsal handebol.

Nos testes recomenda um aquecimento, e sempre 3 a 5 tentativas considerando o melhor tempo.

Avaliação da força muscular

A força muscular é o resultado de uma contração ou tensão muscular, que pode ser máxima ou não com ou sem produção de movimento ou variação no tamanho do músculo. A força é a capacidade de uma pessoa exercer uma tensão muscular envolvendo tanto fatores mecânicos quanto fisiológicos, a força no contexto da saúde é o principal indicador de funcionalidade, pois além de garantir autonomia é necessária para o desenvolvimento humano, principalmente para idoso, que geralmente chega no melhor momento da vida e apresentam dificuldade até na caminhada, isso é um indicativo de redução de força, pois quando envelhecemos temos uma redução da massa magra chamada de sarcopenia que se for muito acentuada nos também vamos desenvolver deficiência de força muscular.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)   pdf (94.5 Kb)   docx (328.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com