TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho de volei Educativos

Por:   •  15/11/2016  •  Trabalho acadêmico  •  307 Palavras (2 Páginas)  •  473 Visualizações

Página 1 de 2

Fundamento: Toque.

Objetivo: Desenvolver o toque de bola para o colega e para o campo adversário.

1) Atividade 1; 15 min

Usando balões, os alunos deverão passar o balão para o outro lado da quadra, sendo divididos em dois times. Utilizando o toque como método. Em determinado momento o professor irá pedir para eles pararem. E quem tiver menos balões no seu lado da quadra, ganhará um ponto.

2) Atividade 2; 15 min

Em trios, os alunos deverão executar três toques, sendo que o ultimo toque, deverá acertar o centro da cesta de basquete. À medida que acertam ganharão um ponto.

Fundamento: Saque

Objetivo: Desenvolver o primeiro toque na bola ao iniciar ou voltar a bola em jogo.

1) Atividade 1; 10 min

Em duplas, deverão executar o saque baixo, desde que a distância seja mínima de 3 metros, sendo que a bola deverá cair sempre na mão do colega.

2) Atividade 2; 25 min

Em duas filas, um em cada lado da quadra. Sendo que um lado executará um saque baixo e o outro alto. Após sacar, o aluno irá para a fila do saque que não executou, e assim sempre alternando. Depois o aluno escolhe uma forma de sacar, e deverá executar um saque curto, longo fundo da quadra e paralelo.

Fundamento: Manchete

Objetivo: É habilitar o aluno a tocar a bola com o antebraço.

1) Atividade 1; 10 min

Em dupla, um aluno com a bola à altura da cabeça lança-a a bola de toque para outro aluno e o que recepciona a bola procura enviá-la novamente com o antebraço totalmente estendido.

2) Atividade 2; 15 min

Os alunos estão organizados em grupos de três. O aluno A lança a bola de toque para o aluno B, que passa de manchete para o aluno C da forma que quiser faz o ponto. Será contados os pontos, executados corretamente desde o primeiro toque. Em seguida é realizado o rodízio para que todos executem a atividade;

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (49.9 Kb)   docx (9.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com