TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Assistência De Enfermagem À Paciente Com Diabetes Gestacional

Por:   •  22/11/2023  •  Trabalho acadêmico  •  3.390 Palavras (14 Páginas)  •  20 Visualizações

Página 1 de 14

CENTRO EDUCACIONAL VISÃO

CURSO TÉCNICO DE ENFERMAGEM

CÁSSIA MARESSA M. DA SILVA

DANIELE GONÇALVES FERREIRA

JÉSSIKA NORONHA ALMEIDA

LORENA CAROLINA FELISBERTO

MARIA EDUARDA LOPES CASTRO

VERÔNICA FERREIRA DA SILVA

JÚLIA BEATRIZ SOUZA NEVES

A ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM À PACIENTE COM DIABETES GESTACIONAL.

JOÃO PINHEIRO- MG

2022

CÁSSIA MARESSA M. DA SILVA

DANIELE GONÇALVES FERREIRA

JÉSSIKA NORONHA ALMEIDA

LORENA CAROLINA FELISBERTO

MARIA EDUARDA LOPES CASTRO

VERÔNICA FERREIRA DA SILVA

JÚLIA BEATRIZ SOUZA NEVES

A ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM À PACIENTE COM DIABETES GESTACIONAL.

Trabalho de Conclusão de Curso, apresentado ao Centro Educacional Visão como requisito parcial para a obtenção do Título de Técnico de Enfermagem. 3º período/disciplina: Metodologia do Projeto

Orientadora: Profª. Izabela Cristina Batista Lima

JOÃO PINHEIRO- MG

2022

Banca Examinadora

A ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM À PACIENTE COM DIABETES GESTACIONAL.

Aprovado: _/_/_

Prof. (a) Izabela Cristina Batista Lima

Orientadora

Examinador

Examinador

Examinador

Examinador

[pic 1][pic 2]

AGRADECIMENTOS

Agradecemos a Deus, por todos os ensinamentos durante essa trajetória de estudos, aos professores pela atenção que nos foi dada, em especial à professora Izabela Cristina nossa orientadora. Ao Centro Educacional Visão que nos incentivaram a chegar até aqui.

Cássia Maressa: Gostaria de agradecer a minha família, mãe Rachel Moreira, meu pai Wesley Afonso, minhas irmãs Bruna Miekecia e Tássia Moreira, meu sobrinho Bernardo Augusto e meu filho José Neto, que sempre estiveram ao meu lado. Meus colegas, em especial meu grupo de TCC que estão comigo nessa etapa, facilitando e empenhando para que tudo possa ser encaminhado corretamente. Aos meus professores, que sempre nos acompanharam e orientou durante essa trajetória, meus sinceros agradecimentos.

 Daniele Gonçalves: Esta fase da minha vida é muito especial e não posso deixar de agradecer a Deus por toda força, ânimo e coragem que me ofereceu para alcançar minha meta. Ao Centro Educacional Visão quero deixar uma palavra de gratidão por ter me recebido de braços abertos e com todas as condições que me proporcionaram, dias de aprendizagem muito ricos. Aos professores, reconheço um esforço gigante com muita paciência e sabedoria. Foram eles que me deram recursos e ferramentas para evoluir um pouco mais todos os dias. Não posso deixar de agradecer minha família e amigos, por me incentivar e inspirar através de gestos e palavras a superar todas as dificuldades. A todas as pessoas que de alguma forma me ajudaram a acreditar em mim, eu quero deixar um agradecimento eterno, sem eles não teria sido possível.

Jéssika Noronha: Agradeço à Deus, pela minha vida e por me ajudar a ultrapassar todos os obstáculos encontrados ao longo do curso. Aos meus pais, minha irmã, meus amigos e familiares que me incentivaram nos momentos mais difíceis e compreenderam a minha ausência, enquanto eu me dedicava à realização desse trabalho. Aos professores pelas correções e ensinamentos que me permitiram apresentar um melhor desempenho em meu processo de formação profissional.

Lorena Carolina: Agradeço à Deus que me conduziu até aqui e me protegeu, guiou e iluminou meu caminho. Aos meus familiares em geral, pelo apoio incondicional nos estudos. Aos meus colegas e professores que me acolheram tão bem, nessa escola. Ao Centro Educacional Visão por essa oportunidade de fazer esse curso tão especial para mim.

Maria Eduarda Lopes: Agradeço imensamente a Deus por essa oportunidade, a minha mãe Juliana Castro, minha madrinha Miliane Ostemberg e minha avó Marlene de Castro que me apoiaram desde o início. Meus amigos e professores que sempre me incentivaram a seguir em frente. Farei o meu melhor para ser uma profissional competente, honrada, dedicada e feliz com minha escolha. Prometo buscar cada vez mais aprendizado para atender da melhor forma possível com amor.

Verônica Ferreira: Agradeço primeiramente a Deus, por minha vida, família e amigos, aos professores que me acompanharam ao longo do curso e que, com empenho se dedicaram à arte de ensinar. Agradeço a minha mãe Ivone, que me deu apoio, incentivo nas horas difíceis, de desânimo e cansaço. Aos amigos que tanto me ajudaram e a todos que direta ou indiretamente fizeram parte da minha formação. O meu obrigada e minha eterna gratidão, prometo honrar com muito amor, zelo e cuidado tudo que me for ensinado e me dedicar ao máximo dando sempre o meu melhor.

Júlia Beatriz: Dedico esta dedicatória a minha mãe, pelo exemplo de coragem e simplicidade em suas metas, e com muito carinho me ensinou o caminho da justiça, meu querido filho Davi Henrique que foi uma das fontes para as minhas inspirações e a todos os meus colegas e professores de curso que contribuíram para o meu crescimento e aprendizagem.

[pic 3]

“A Enfermagem é uma arte; e para realizá-la com arte, requer uma devoção tão exclusiva, um preparo tão rigoroso, quanto a obra de qualquer pintor ou escultor; pois o que é ratar da tela morta ou do frio mármore comparado ao tratar corpo vivo, o templo do espírito de Deus? É uma das artes; poder-se-ia dizer, a mais bela das artes!”

Florence Nightingale

RESUMO

Esse TCC tem como metodologia a revisão bibliográfica. A pesquisa utilizada foi a descritiva, buscando as informações por meio de referências bibliográficas, como artigos, monografias, livros que fala sobre: A assistência de enfermagem à paciente com diabetes gestacional; tendo como objetivo, definir as seguintes linhas de discussão: relatar como é feita a assistência à gestante com diabetes gestacional, elencar os fatores de risco da diabetes gestacional e citar as medidas governamentais para tratar o diabetes gestacional no Brasil. O resultado a ser apresentado, será de forma qualitativa. O diabetes gestacional na gravidez é uma doença metabólica crônica, caracterizada por hiperglicemia no organismo da gestante, que causa a diminuição da insulina. Conforme o Ministério da Saúde, a assistência à paciente com diabetes gestacional, deve ser feita mensalmente através das consultas de pré-natal ou sempre que for necessário.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (24.1 Kb)   pdf (187.8 Kb)   docx (208.8 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com