TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Gestão Hospitalar

Por:   •  1/5/2018  •  Bibliografia  •  5.383 Palavras (22 Páginas)  •  356 Visualizações

Página 1 de 22

[pic 1]

[pic 2]

[pic 3]

[pic 4]

[pic 5]

Brasília

2017

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

nome do(s) autor(es) em ordem alfabética

ENFERMAGEM E AUDITORIAS DE CONTAS HOSPITALARES

Trabalho de Conclusão de Curso apresentado à Anhanguera, como requisito parcial para a obtenção do título de graduado em Enfermagem.

Aprovado em: 20/11/2017

BANCA EXAMINADORA

Prof(ª). Titulação Nome do Professor(a)

Prof(ª). Titulação Nome do Professor(a)

Prof(ª). Titulação Nome do Professor(a)


Dedico este trabalho...

Aos meus pai Pedro e Minha mãe Ana Maria minha rainha te agradeço por tudo. Pela paciência amor dedicação sem dúvidas não teria conseguido sem você, pela minha esposa Mônica meus filhos Pedro Henrick e Camilla.


AGRADECIMENTOS

Te agradeço senhor por tudo quem tem feito na minha vida. Por ter permitido que esse sonho acontecesse. Toda honra e glória seja dada a ti... Agradeço aos professores e a todos os profissionais que direta ou indiretamente contribuíram para que eu alcançasse esse objetivo.


DE SOUZA, ARTHUR SILVA. ENFERMAGEM E AUDITORIAS DE CONTAS HOSPITALARES. 2017. 22. Trabalho de Conclusão de Curso Graduação em Enfermagem– Anhanguera, Brasília, 2017.

RESUMO

A pesquisa visa demostrar a importância do enfermeiro auditor no controle das despesas de contas médicas hospitalares. Por meio de pesquisa bibliográfica será apresentada as discursões encontradas nas publicações cientificadas da área de saúde disponíveis no Google acadêmico. O enfermeiro auditor é uma peça importante na otimização dos serviços de saúde, reduzindo os gostos e atuando de forma a prevenir gastos desnecessários e a redução do desperdício dos recursos. Esse processo de auditoria é de estrema importância para serviços de saúde pública e ou privadas. Objetivo: questionamento “Qual o papel do enfermeiro auditor no controle das despesas de contas médicas hospitalares?”. Para isso artigo analisou as publicações disponíveis quanto a auditoria de contas hospitalares que defendem a participação do enfermeiro auditor. Metodologia: Foram selecionados artigos através de busca direta na plataforma Google Acadêmico. O trabalho analisou as publicações encontradas eliminando as que não estavam dentro do tema proposto e fora do período de 2000 a 2017.

Palavras-chave: Auditoria; Enfermagem; contas Medicas.


DE SOUZA, ARTHUR SILVA. NURSING AND AUDITS OF HOSPITAL ACCOUNTS. 2017. 22. Graduation in Nursing - Anhanguera, Brasília, 2017.

ABSTRACT

The research aims to demonstrate the importance of the nurse auditor in controlling the expenses of hospital medical bills. Through the bibliographical research will be presented the discursions found in the scientific publications of the health area available in Google academic. The nurse auditor is an important piece in the optimization of health services, reducing the tastes and acting in a way to prevent unnecessary expenses and the reduction of wasted resources. This audit process is of paramount importance to public and private health services. Objective: Questioning, "What is the role of the nurse auditor in controlling the expenses of hospital medical bills?" For this, the article analyzed the available publications regarding the auditing of hospital accounts that defend the participation of the nurse auditor. Methodology: Articles were selected through direct search on the Google Scholar platform. The paper analyzed the publications found eliminating those that were not within the proposed theme and outside the period from 2000 to 2017.

Key-words: Audit; Nursing; medical bills.


 


SUMÁRIO

INTRODUÇÃO        7

1        A AUDITORIA EM SERVIÇOS DE SAÚDE        9

2        pespectivas atuais da auditoria em enfermagem        14

3        atuação do enfermeiro na auditoria        18

CONsiderações finais        21

REFERÊNCIAS        22



INTRODUÇÃO

A pesquisa visa demostrar a importância do enfermeiro auditor no controle das despesas de contas médicas hospitalares. Por meio de pesquisa bibliográfica será apresentada as discursões encontradas nas publicações cientificadas da área de saúde disponíveis no Google acadêmico.

O enfermeiro auditor é uma peça importante na otimização dos serviços de saúde, reduzindo os gostos e atuando de forma a prevenir gastos desnecessários e a redução do desperdício dos recursos. Esse processo de auditoria é de estrema importância para serviços de saúde pública e ou privadas. A enfermagem tem como instrumento de auditoria o enfermeiro auditor que irá atuar na construção de qualidade de serviço em saúde cada vez melhor e mais eficiente. A auditoria vem sendo buscada e praticada pelas instituições de saúde e aplicadas cada vez mais a realidade dos serviços de saúde, integrando qualidade nos gastos com os processos de saúde e a preservação da qualidade do serviço de saúde. O termo auditoria vem sendo difundido dentro das instituições de serviços em saúde e cada vez mais é aplicado no ambiente de trabalho como hospitais, centros médicos, clinicas de saúde e estética entre outras instituições públicas e privadas que exercem a atividade em serviços de saúde.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (36.4 Kb)   pdf (259.1 Kb)   docx (37.1 Kb)  
Continuar por mais 21 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com