TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Historia de Florence

Por:   •  8/5/2018  •  Resenha  •  405 Palavras (2 Páginas)  •  292 Visualizações

Página 1 de 2

Florence Nightingale nasceu no dia 12 de maio de 1820, era de família rica, importantes na sociedade. Seus pais não aceitavam a ideia de sua filha querer largar tudo, para ir pra guerra cuidar dos feridos, pois na época as mulheres que exerciam esse “trabalho” eram prostitutas, e por ser de uma família nobre, sua única função seria conseguir um bom marido, aprender a cuidar do lar e ter filhos, mas para Florence esse não era seu destino, guiada pelo chamado de “Deus”, ela abdica do amor, da sua própria vida, passa por cima de sua família, e vai seguir aquilo que acreditava estar destinado a ela. Com apenas sua coragem e sua lâmpada, guiou um grupo de mulheres para guerra conseguindo assim salvar muitas vidas, o preconceito que passou, por ser mulher, por estar num lugar considerado para homens, fez e nos faz ver que teve que passar por várias barreiras, para chegar onde chegou, teve que lutar com unhas, dentes e cuidados para defender “SEUS FILHOS”, os quais vários não sobreviveram por falta de recurso, higiene e um pouco mais de humanidade, jogados de qualquer maneira nos “hospitais” sem iluminação, limpeza, colchoes, comida, agua pura, conforto e várias outras necessidades básicas, mesmo lutando era difícil conseguir todos esses pedidos para o governo que se preocupava mais em vencer a guerra do que salvar aqueles que lutavam por eles.
Florence criou a primeira Escola de Enfermagem em 1859 após adquirir tifo e ter que se ausentar dos serviços por questões físicas, morreu em 13 de agosto de 1910. Nos deixando um juramento.  

“ Juro, livre e solenemente, dedicar minha vida profissional a serviço da pessoa humana, exercendo a enfermagem com consciência e dedicação; guardar sem desfalecimento os segredos que me forem confiados, respeitando a vida desde a concepção até a morte; não participar voluntariamente de atos que coloquem em risco a integridade física ou psíquica do ser humano, manter e elevar os ideias de minha profissão, obedecendo aos preceitos da ética e da moral preservando sua honra, seu prestigio e suas tradições. “

Este que nos faz enxergar o quanto é especial, ser ENFERMEIROS, cuidar, zelar, amar e proteger.
Florence quebrou barreiras para que agora seguindo seus passos e indo além deles, nos tornemos maiores do que aquilo que viemos fazer na terra, pioneira, cuidadosa, inteligente, critica, observadora todas as qualidades exercidas por ela e pedidas para que como profissionais tenhamos um pouco dessas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (28 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com