TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As Vias de Administração

Por:   •  7/12/2021  •  Trabalho acadêmico  •  16.000 Palavras (64 Páginas)  •  146 Visualizações

Página 1 de 64

[pic 1]

Bulário

Noções de Farmacologia

São Bernardo do Campo

17/11/2021

[pic 2]

Lilian Beatriz de Oliveira Silva – Enf210349

Priscila Araújo Shinaide Silva – Enf210307

Turma Enf13

Profª Regiane Abrantes

São Bernardo do Campo

17/11/2021

Sumário

INTRODUÇÃO        4

1. ACICLOVIR        5

2. AMIODARONA        8

3. AMOXICILINA        10

4. BENZATINA        12

5. CAPTOPRIL        15

6. CEFALEXINA        17

7. CIPROFLOXACINO        20

8. CLONAZEPAM        24

9. DIPROSPAN®        28

10. FENOBARBITAL        32

11. FUROSEMIDA        35

12. HALOPERIDOL        37

13. HEPARINA        38

14. NORADRENALINA        42

15. PENICILINA        46

16. RANITIDINA        48

17. SINVASTATINA        51

18. VANCOMICINA        54

CONCLUSÃO        58

REFERÊNCIAS        59

INTRODUÇÃO

A bula de medicamentos é um informativo das medicações que apresenta em seu conteúdo muita informação ao paciente, as pessoas leigas e profissionais da saúde. A leitura da bula deve ser feita, pois é um auxílio para o entendimento do medicamento que ingerirá, ou seja, o medicamento que o médico prescreveu.

Através da bula sabemos sua via de administração, posologia, indicações e efeitos colaterais, pois é algo essencial a qualquer técnico de enfermagem. Seu objetivo é conhecer as medicações disponíveis no mercado, para uma melhor prática e desenvolvimento na área farmacêutica dos profissionais, sendo assim, evitando possíveis erros para administrações e consumo. O bulário também é importante para os estudantes da área da saúde.

  1. ACICLOVIR

  • Marca comercial

Virotin, Herirax, Aciclomed, Zelnin, Heclicflar, Clovir, Heir, Aciclofar, Acivirax, Hpvir, Zovirax, Uni vir, Herpfar e Aciclor.

  • Classe terapêutica

Antiviral para Herpes.

  • Apresentação

Comprimidos: Aciclovir 200 mg. Embalagem contendo 25 comprimidos; Aciclovir 400 mg. Embalagem contendo 30 ou 70 comprimidos.

Creme dermatológico: Bisnaga com 2 g, 5 g e 10 g.

Aciclovir injetável: Pó Liofilizado 250 mg. Embalagem contendo 1, 5, 25 e 50 frascos -ampola.

Aciclovir pomada oftálmica: Embalagem contendo uma de 4,5 g.

  • Indicações

Comprimido 200 mg e 400 mg: Este medicamento é usado no tratamento de infecções pelo vírus do herpes simples na pele e nas mucosas, incluindo herpes genital inicial e recorrente. É indicado também na supressão (prevenção de recidivas) de infecções recorrentes por herpes simples em pacientes imunocompetentes e na profilaxia de infecções por herpes simples em pacientes imunocomprometidos. É usado, ainda, no tratamento de infecções de herpes-zóster. O tratamento precoce no tratamento de herpes-zóster com aciclovir produz efeito benéfico na dor e pode reduzir a incidência de neuralgia

Pós herpética (dor associada ao herpes-zóster).

Creme 50 mg/g: É indicado para o tratamento de infecções cutânea pelo vírus do herpes simples incluindo herpes genital e labial, inicial e recorrente.

Aciclovir injetável: É indicado no tratamento de infecções pelo vírus Herpes Simplex e para a profilaxia de infecções por Herpes Simplex em pacientes imunocomprometidos. É também indicado para o tratamento de meningoencefalite herpética.

Aciclovir pomada oftálmica: É indicada para o tratamento da ceratite por herpes simples.

  • Contraindicações

Comprimido 200 mg e 400 mg: é contraindicado a pacientes com hipersensibilidade ao aciclovir ou ao valaciclovir.

Creme 50 mg/g: é contraindicado para pacientes com hipersensibilidade conhecida ao aciclovir, ao valaciclovir, ao propilenoglicol ou a qualquer componente da fórmula. Não há contraindicação relativa à faixa etária.

Aciclovir comprimido e aciclovir injetável: é contraindicado para crianças com menos de 3 meses. (Aciclovir injetável – exceto nos casos de infecções por Herpes simplex).Não deve ser utilizado durante a gravidez e a amamentação, exceto sob orientação médica.

  • Posologia

Comprimidos 200 mg e 400 mg: Tratamento de Herpes simplex em adultos: Um comprimido de aciclovir 200 mg, cinco vezes ao dia, com intervalos de aproximadamente quatro horas, omitindo-se a dose noturna. O tratamento deve continuar por cinco dias, mas deve ser estendido em infecções iniciais sérias.

Supressão de herpes simples em adultos imunocompetentes: Um comprimido de 200 mg, quatro vezes ao dia, em intervalos de aproximadamente seis horas, muitos pacientes podem ser convenientemente controlados com um regime de 400 mg, duas vezes ao dia, com intervalos de aproximadamente doze horas, uma redução da dose para 200 mg, três vezes ao dia, em intervalos de aproximadamente oito horas, ou até duas vezes ao dia, em intervalos de aproximadamente doze horas, podem mostrar-se eficazes. Em alguns pacientes, podem ocorrer reinfecções em regime de doses diárias de 800 mg. O tratamento deve ser interrompido periodicamente, a intervalos de seis a doze meses, a fim de que se possam avaliar os progressos obtidos na história natural da doença.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (119.1 Kb)   pdf (356 Kb)   docx (304.7 Kb)  
Continuar por mais 63 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com