TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Diferenças de classes sociais

Por:   •  10/6/2015  •  Relatório de pesquisa  •  863 Palavras (4 Páginas)  •  470 Visualizações

Página 1 de 4

Temas sociais abordados no filme:

- Preconceito

- Fé

- Diferenças de classes sociais

Comentário sobre um destes temas:

A fé para mim é o tema em destque no filme, pois sem ela o menino Travor não teria conseguido por em prática seu trabalho escolar titulado como “Passe adiante” que nada mais é do que praticar o bem.

Comente sobre a vida dos personagens em poucas palavras:

Travor: O protagonista do filme é uma criança de 11 anos que não consegue ter atenção da mãe devido a seu trabalho e seu vício no álcool. Ele leva a sério seu trabalho de escola com o intuíto de mudar o mundo.

Arlene: Mãe de travor é uma mulher alcoolatra que trabalha para pagar as despesas da casa depois que seu marido a abandonou. Devido à inúmeros problemas ela se entrega ao uso exagerado do álcool.

Eugene: Professor de Travor, é ele que dá o desafio de um trabalho escolar sobre como e de qual maneira seria possível mudar o mundo.um homem introvertido, Eugene tem muitos medos ao tentar se relacionar com Arlene mãe de Travor.

Razões que levou Travor a ajudar as pessoas:

Travor levou à sério o desafio proposto em sala de aula pelo professor Eugene S., ele pôs em prática um projeto chamado “Passe Adiante” onde a real intenção é ajudar 3 pessoas e que cada uma dessas 3 pessoas ajudasse de alguma forma mais 3 pessoas e assim sucessivamente. Para ele esta corrente do bem se envolveria no mundo todo e mudaria a forma e o jeito

FILME: BRAVA GENTE

A HISTÓRIA DE ANA NERY

Trabalho apresentado a Professora

Silvana

da disciplina: Fundamentos na área da saúde da turma A14 , turno: Noite

do curso Técnico de Enfermagem

1-INTRODUÇÃO

O presente trabalho trata-se de um relato apontando elementos importantes da história de vida de Ana Nery (1814 – 1880) a matriarca da enfermagem no Brasil. Atitudes que são reconhecidas até os dias de hoje em todo o país devido ao fato que Ana nery foi a primeira enfermeira voluntária do Brasil.

2-DESENVOLVIMENTO DO TRABALHO

Ana justina Ferreira Nery (1814 – 1880) Nascida em Salvador, Bahia tinha três filhos Justiniano, Antônio Pedro e Isidoro Antônio Nery Filho. Dois deles eram oficiais do exército brasileiro.

Com o estopim da guerra do Paraguai (1864), Ana Nery viu-se distante dos filhos e de seus irmãos que

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)   pdf (48 Kb)   docx (13.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com