TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Direcionamento Pessoal

Por:   •  5/5/2020  •  Pesquisas Acadêmicas  •  350 Palavras (2 Páginas)  •  133 Visualizações

Página 1 de 2

FACIG

APS

(Atividade Prática Supervisionada)

ANDRE CRISTIAM BARBOSA CORREA

MATRÍCULA:1720789

CURSO: ENFERMAGEM

PERÍODO: 4°

MANHUAÇU / MG

2018


ANDRE CRISTIAM BARBOSA CORREA

1720789

APS

(Atividade Prática Supervisionada)

Dissertação apresentado à disciplina de Patologia do curso de Enfermagem na FACIG, sob orientação do professor Riudo.

MANHUAÇU / MG

2018


Aconteceu no dia vinte e dois de outubro de dois mil e dezoito no auditório da FACIG campus Alfa Sul, a palestra sobre Fake News ministrada   pelo professor de historia Rafael.  O mesmo falou sobre o âmbito da Fake News em relação a política , história do Brasil,  mundial e na economia.

Nesse mesmo contexto, citou alguns pontos relevantes como: Confusão de pré-candidatos, danos á sociedade que podem corroem a credibilidade de uma empresa, interferem no direito da população acessar informações e fragilizam a democracia.

Relatou também como as  mentiras viraram verdades na história do Brasil antes mesmo de conhecermos o termo Fake News, como na  proclamação da república em 1889, implementação do Estado Novo em 1937 , era Vargas (‘’Ditadura 64’’), golpe civil e militar em 1964, a explicação para esses devidos acontecimentos era que os comunista usava a justificava dos governantes.

Dessa forma, prosseguiu com o passado vs presente , com o efeito CNN , que se refere a tecnologia moldando a opinião pública, por isso as Fake News tem 70% de chance de viralizar mais do que as notícias verdadeiras, como também edital não é opinião de alguém e não é uma notícia.

Com base no exposto, as redes sócias é o combate ás Fakes News dessa maneira todos os candidatos a um cargo público no Brasil utiliza as Fakes News , assim como as eleições presidências dos EUA também utilizaram da mesma, como a participação Russa nas eleições dos EUA.

Para finalizar , mencionou sobre a pós- verdade que significa ‘’que só vou acreditar naquilo que eu quero’’ por mais que não seja uma notícia verdadeira, pois  o individuo tem uma intencionalidade política para beneficiar o seu próprio candidato. Afirmando assim que  não há ética na política  assim o palestrante finalizou que ‘’os fins justifica os meios’’ concepção de Makeavél pois políticos utiliza deste conceito para chegar ao poder.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (79.1 Kb)   docx (20.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com