TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatorio apae ,vivi

Por:   •  6/5/2015  •  Relatório de pesquisa  •  440 Palavras (2 Páginas)  •  2.369 Visualizações

Página 1 de 2

O relatório de estágio supervisionado tem como objetivo descrever o ambiente onde se desenvolveu a prática, relatar as atividades desenvolvidas no âmbito assistencial, e educativo, bem como criar condições pra que a estudante se auto avalie dentro da perspectiva.

Este se refere às atividades realizadas pelas docentes do curso técnico de enfermagem na unidade da APAE situada na cidade BA, nós iniciamos o estágio dia 13 de junho e permanecemos até dia 20, ocorreu uma pausa por motivo do recesso junino e retornamos dia 01 de julho e finalizamos dia 04 do mesmo mês, de 2013, completando uma carga horária no total de quarenta (40) horas.

APAE a na cidade de BA foi fundada em 10 de maio de 2010, embora suas atividades forem iniciadas depois da inauguração no dia 15 de setembro de 2011, dando início com atendimentos voluntários como oficinas pedagógicas, atendimento com fisioterapeuta, fonoaudiólogo, educador físico e psicopedagogo, que desenvolveram suas primeiras atividades promovendo a inclusão de crianças e adolescentes com deficiência, seja ela, mental, visual, auditiva, motora, física, intelectual e também desenvolvem trabalhos com os familiares esclarecendo informações e orientações sobre suas crianças especiais.

As APAES têm como objetivo a sensibilização e a conscientização da sociedade brasileira, ressaltando que a acessibilidade não se resume as adaptações arquitetônicas, tais como rampas ou barras de apoio, recursos estes imprescindíveis para a locomoção e que devem ser assegurados. A APAE procura tornar público que o conceito “acessibilidade” é mais abrangente, significa fazer parte, conviver e, claro, ter acesso. E para uma pessoa com deficiência ter tudo isso, ela precisa de algo essencial: a mudança de atitude da sociedade (Orlando Santiago Mascarenhas).

Objetivo do Estágio

Este estágio foi disposto de forma a discernir e abranger nossos conhecimentos, as habilidades adquiridas e desenvolvidas foram feitas em diversos campos de estudos inclusive neste a descrever, e assim nos proporcionando experiências práticas, observatórias e ministradas por nós durante o curso técnico de Enfermagem.

O objetivo de realizar o estudo prático nesta associação tem como caráter reforçar os nossos conhecimentos complementando com uma experiência profissional, vivenciadas nas práticas técnicas de Enfermagem e demais profissionais, o qual o desígnio é relatar a convivência destas pessoas especiais e analisar no decorrer do tempo seus comportamentos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (38.4 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com