TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório Final de Estagio em Saúde Publica

Por:   •  18/10/2018  •  Trabalho acadêmico  •  549 Palavras (3 Páginas)  •  1.632 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

CENTRO EDUCACIONAL PROFESSORA LUCIANA ANDRADE

CNPJ: 18.457.791.001.49

AVENIDA INDEPENDENCIA, 1330 / SANTA LUZIA.

Fone: (93) 3544-2534/9399124-5564

CEP: 68270-000 / ORIXIMINÁ-PA

Aluno (a): Sandriny Canuto Viana

Enfermeiro/ Supervisor: Jeane Suely Queiroz de Oliveira

Local de Estágio: Estratégia Saúde da Família Cidade Nova

Responsável Técnica: Luciane Beatriz Andrade Pedrosa

Carga Horária:

100 horas

Introdução:

 Durante o preparo para a vida profissional, passamos por muitos ensinamentos teóricos e práticos, para que deste modo nos tornemos capazes de entrar no mercado de trabalho com melhor preparo e habilidade. O estágio é de caráter obrigatório para os alunos do Curso Técnico em Enfermagem, a fim de promover a complementação das disciplinas estudadas na teoria durante o curso e como elemento facilitador do desempenho da prática profissional. Com isso o estágio supervisionado ocorreu no período de 03 de setembro de 2018 á 24 de setembro de 2018, realizado na unidade Básica de Saúde (UBS) Cidade Nova, que funciona como Estratégia Saúde da Família (ESF). O módulo de Saúde Publica teve uma carga horária de 100 horas, tendo como supervisora a Enfermeira Jeane Suely Queiroz Oliveira.

E para apresentar os resultados das atividades realizadas, foi elaborado o Relatório de estagio com a finalidade principal de abordar as questões mais relevantes que se apresentam.

Desenvolvimento:

Durante o período do estágio supervisionado pela Enfermeira Jeane Oliveira, foram realizadas varias atividades, com inicio a apresentação da enfermeira supervisora, apresentação dos setores da UBS, orientação dos critérios de avaliação, apresentação dos programas existentes na Unidade, e passagem das rotinas.

Dando, assim, inicio as atividades de estagio. Com realização de curativos simples; administração de medicamentos IM; dispensão de medicamentos; diluição e administração de vacinas; cadastramento dos vacinados; verificação de peso, estatura e PA de adultos, jovens e idosos; acompanhamento do Pré-natal e dos pesos e medidas na puericultura; preenchimento de impressos para consulta que servem de produção para o ESUS. Finalizando com entrega do relatório, sendo que todas essas atividades realizadas foram com supervisão da Enfermeira Jeane Oliveira.

Objetivo geral:

  • Desempenhar a prática de Enfermagem em situações reais da vida e trabalho, promovendo um método de orientação sobre prevenção dos diversos tipos de doença, seu tratamento e recuperação, para melhorar a qualidade de vida dos clientes.

Objetivos específicos:

  • Adaptar-me aos programas e rotinas da Unidade Básica de Saúde.
  • Por em prática meus conhecimentos adquiridos teoricamente na instituição.
  • Prestar assistência de enfermagem a diferentes tipos de pacientes.
  • Avaliar a prevenção, o tratamento, o acompanhamento do tratamento e a recuperação do cliente.

Conclusão:

O período de estágio teve uma importância muito grande, pois tive a oportunidade de conviver com os diferentes tipos de profissionais que atuam na Unidade Básica de Saúde e seus pacientes, onde pude ver como é a rotina de um profissional de saúde.

Com isso o estágio contribuiu para a minha formação, me ajudando a ter um conhecimento mais amplo sobre cada atividade feita no dia-a-dia do profissional de enfermagem, onde me permitiu ter uma visão mais complexa de cada caso que foi apresentado no decorrer do estágio, me ajudando a fixar os conhecimentos teóricos e práticos, podendo assim participar de alguns desses acontecimentos.

Agradeço a instituição de ensino CEPLA pela oportunidade de proporcionar a cada aluno, a capacitação profissional na área da saúde, podendo assim formar grandes profissionais.  Agradeço também a minha supervisora de estágio Jeane Oliveira, que é uma ótima profissional, que sempre esteve nos ajudando e nos orientando sobre cada atividade feita.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)   pdf (114 Kb)   docx (65.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com