TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo do Filme: Feliz Natal

Por:   •  6/11/2019  •  Trabalho acadêmico  •  490 Palavras (2 Páginas)  •  567 Visualizações

Página 1 de 2

Aluna: Ana Luiza Silva Oliveira.

Curso: Enfermagem 4º Período.

 

Resumo do filme: Feliz Natal

O filme retrata a historia real sobre o inicio da primeira guerra mundial, que ocorreu no mês de dezembro de 1914, no norte da França. Houve um conflito, onde resultou em vários feridos, muitos homens infelizmente vieram a óbito. Havia um padre que ao ver no inicio da guerra dois jovens próximos a ele indo pra guerra decidiu acompanhar, infelizmente um desses jovens acabou morrendo durante o conflito.

Na véspera do Natal os dois lados da Guerra, alemães e escoceses decidiram fazer uma trégua, deixaram as diferenças de lado e se juntaram, não houve conflito, ambos os lados prestaram solidariedade pela morte dos colegas, conversaram sobre seus familiares que estavam em suas casas esperando por noticias, sendo que muitos haviam perdido seus entes queridos, um deles havia achado a carteira do lado rival e entregou, sem nenhum remoço.

Na mesma noite a mulher de um dos soldados, Anna, cantou para a multidão de homens e todos se emocionaram, até mesmo o judeu que não acreditava no Natal ficou agradecido por aquele momento, houve brinde com champanhe. Todos decidiram acabar com aquela guerra que estava acontecendo entre eles, no dia seguinte, o dia do Natal, eles decidiram fazer o enterro dos soldados mortos, invadiram o campo do outro, onde havia neve e realizaram o enterro, onde também foi realizada uma partida de futebol.

Mas essa atitude causou uma grande ira entre seus lideres, houve ameaça de pena de morte e um bispo anglicano declarou em uma missa que os Alemães tinham que morrer, independente se fosse bom ou ruim, novo ou velho.

Estudo Dirigido

  1. A primeira cena que pude perceber responsabilidade assumida um com o outro foi a cena que um dos soldados se sente responsável pela morte do irmão, com o nome de Wiliam, onde ele diz as seguintes frases:  ''Eu abandonei ele... Como um covarde... Eu o abandonei. Eu o deixei morrer, sozinho. ''

A segunda cena foi quando Anna mostra tanta preocupação com seu marido, lhe propondo varias idéias, para garantir que ele ficasse seguro e juntos, e assim fizeram, ambos sacrificaram para ficarem juntos e em segurança.

Ambas as cenas mostram amor, cuidado e responsabilidade com o próximo, a 1º cena, o jovem sofrendo pela morte do irmão, e a 2º cena, mostra a esposa preocupada, desesperada pelo marido, medo de perdê-lo.

  1.  Mesmo com vidas em jogo, países em guerra, os soldados deixaram as diferenças de lado, a cena que retrata isso foi a noite de véspera de Natal, resolveram comemorar, deixando suas armas e as trincheiras para trás, juntaram e aceitaram o próximo como ele era, apesar de tudo, foi estabelecido uma bela amizade.
  2. Sim. Pois a todo instante eles foram verdadeiras um com os outros, na hora do conflito e também na hora da comemoração, deixaram bem claro suas intenções, sendo assim todos entraram no consenso de cessar-fogo, estabelecendo paz entre eles.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (60.2 Kb)   docx (8.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com