TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

SAE de idoso

Por:   •  21/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  354 Palavras (2 Páginas)  •  258 Visualizações

Página 1 de 2

Dia 18.05 Aula Prática no Corpo de Bombeiro da Costa e Silva

Início as 19h         Término as 07h

No dia 18.05 fui a aula prática no bombeiro, onde fui muito bem recepcionada pelo sargento Nunes Nóia, que me explicou como sua equipe trabalha, me mostrou como funcionava a ur entre outros. Logo após pude vivenciar 3 experiências.

  • A primeira foi logo que cheguei na unidade bem na frente do corpo de bombeiros, onde foi constatado um acidente entre um carro e uma moto. A condutora do carro freiou bruscamente o automóvel, evitando assim de atropelar um cachorro, porem, duas motos que estavam atrás do veiculo colidiram na traseira do carro. As duas vitimas estavam conscientes, orientadas. A primeira vitima estava em uma moto a passeio e houve apenas escoriações, já a segunda, era um moto taxista que estava em jornada de trabalho também sofreu pequenas escoriações nos braços e relatava dores nos MMII. O capitão me pediu para imobilizar a cervical do segundo paciente, e logo após colocarem o colar, fui liberada para terminar checar a ur.
  • A segunda experiência foi no próprio corpo de bombeiros, em que uma vitima de acidente próximo ao comando veio deambulando e relatando o ocorrido. O sargento logo pediu informações sobre o acidente que ocorreu. A vitima relatou que saiu do local do acidente por demora de atendimento, e que estava ali pois começou a sentir dor no braço esquerdo e que nas pernas havia escoriações apenas. A chamado do sargento fomos direcionados a uma unidade básica próxima ao terminal guaicurus onde deixamos a vitima para atendimento medico.
  • A terceira experiência ocorreu logo após o segundo chamado, ainda estávamos na ur. Recebemos informações que uma gestante estava com contrações e sua gestação era de 39 semanas. Chegando na casa da vitima, colocamos a gestante deitada na prancha, foi aferia a PA: 120x90mmHg e segundo relato a bolsa amniótica já havia rompido, então, fomos deslocados ate a Maternidade Cândido do Mariano, onde deixamos a gestante, porem a pedido medico aguardamos um pouco no local ate a chegada do mesmo, logo depois fomos liberados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (40.8 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com