TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

SEXUALIDADE PRIMEIRAS EXPERIENCIAS SEXUAIS

Por:   •  13/9/2016  •  Trabalho acadêmico  •  375 Palavras (2 Páginas)  •  331 Visualizações

Página 1 de 2

SEXUALIDADE

PRIMEIRAS EXPERIENCIAS SEXUAIS

O tema sexualidade é um termo muito amplo que engloba diversos fatores e dificilmente se encaixa em uma definição única e absoluta.

A noção de sexualidade como busca de prazer, descobertas  das sensações proporcionadas pelo contato ou toque ,atração por outras pessoas de mesmo sexo ou de sexo oposto, com o intuito de obter prazer através da satisfação dos desejos do corpo.

A descoberta sexual

As características as características costumam  variar conforme a idade. As primeiras começam de zero a 18 meses , ao ter a noção de saber diferenciar homem de mulher.

Adolescencia

A transformação da puberdade começam  na maioria das vezes  aos 10 anos de idade, quando se descobre a pratica da masturbação, surgindo o desejo de se relacionar com o outro. Aos 15 anos o adolescente começa a ter sua identidade sexual afirmada. Dos 17 aos 23 anos sua identidade é consolidada neste período começa a ”dar e receber”.

Riscos e prevenção

É a partir daí  que o jovem começa a se preocupar com os risco trazidos  pelas doenças sexualmente transmissíveis  como a AIDS, e começam a se preocupar também com a gravidez indesejada. Com a falta de conhecimento adequado para a prevenção de doenças ou gravidez, muitos escolhem esperar e se “guardar” outros preferem ariscar muitas vezes ate mesmo sem a camisinha.

Mídia

Hoje em dia a mídia influencia muito em diversas áreas , principalmente na sexualidade. Nos programas de televisão é cada vez mais comum encontrar cenas que influenciam os jovens a terem cada vez mais curiosidade de praticar o ato. Mas vendo por outro  lado é raro vermos programas que ensinam a se prevenir , a praticar o sexo seguro.

Compreensão traz maturidade

A virgindade na maioria das vezes é representada pela perda do hímen pela mulher e pela primeira relação sexual do homem. O hímen não deve direcionar o que é ser virgem e, sim, o contato com um novo parceiro, que sempre vai representar uma nova descoberta.

Portanto estar maduro para que tenha a primeira relação é saber o que ela significa e saber lidar com os problemas que ela pode trazer. Diminuir esses riscos será sempre uma responsabilidade de cada um ,obtendo o conhecimento adequado ,tendo orientações de profissionais  e principalmente estando preparado para tal ato.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (44 Kb)   docx (8.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com