TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Saude e qualidade de vida

Por:   •  12/4/2015  •  Relatório de pesquisa  •  299 Palavras (2 Páginas)  •  339 Visualizações

Página 1 de 2

Podemos analisar através das entrevistas, que ocorre um alto grau de realização a profissão escolhida com respeito ao profissional da área de enfermagem.

“Eu amo o que eu faço. Faço tudo com dedicação e amor.” (Enfermeira Ana Lídia Lima)

“É uma satisfação enorme trabalhar nesta área cuidando e ajudando o próximo.” (Enfermeira Francine

Loureiro)

Assim como em qualquer área profissional, existem pessoas que conseguem administrar melhor sua qualidade de vida, mesmo com os horários de trabalho alternados.

“Tenho hábito de boa alimentação e sempre estou fazendo exames de rotina para que no futuro não haja consequências.” (Enfermeiro Romário Oliveira)

Não só a religião mais também a fé são fatores opcionais, porém é uma essência que tem um grande valor a ser atribuído ao profissional que atua diretamente com o sentimento de dor e esperança das pessoas.

“Não tenho nenhuma religião, mas sempre tive muita fé em Deus e Ele sim me ajuda a enfrentar as barreiras e todas as dificuldades que o mundo nos proporciona.” (Enfermeiro Romário Oliveira)

“Sou católica. Atualmente trabalho no faturamento, mas antes era na UTI, e isso me ajuda a ter forças quando o meu paciente vinha a óbito, principalmente quando se cria um vínculo com a família.” (Enfermeira Francine Loureiro)

CONCLUSÃO

Analisando as entrevistas, concluímos que os profissionais se sentem realizados profissionalmente ainda mais por contribuir com a saúde de seus pacientes.

Ficou comprovado que a opção religiosa do enfermeiro pode contribuir de forma relevante no seu equilíbrio emocional, que é um fator indispensável no profissional dessa área.

De acordo com as respostas adquiridas, a carga horaria e os dias de trabalho dos profissionais de enfermagem é muito relativa, isso é de acordo com a instituição na qual exercem sua profissão. Os horários de fato são desgastantes, pois a profissão exige de muita dedicação e da energia do enfermeiro, porem contudo não chega a ser excessiva.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (37.6 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com