TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Um ato de coragem

Por:   •  23/4/2015  •  Resenha  •  420 Palavras (2 Páginas)  •  1.637 Visualizações

Página 1 de 2

Resenha do Filme: Um Ato de Coragem

O filme um ato de coragem, relata a história de uma família de classe social baixa, trabalhadora, onde seus rendimentos mal da pra pagar suas despesas básicas. John era casado com Denise e possuía um filho chamado Michael. Ele trabalhava meio período e sua esposa trabalhava em um supermercado em tempo integral, mesmo assim as dividas cresciam e se acumulavam. A alegria desse casal era seu filho, um menino alegre, divertido, até que um dia durante o jogo de baseball, Michael passa mal, ficando desacordo, onde é levado ao hospital de imediato. Porém a noticia emergencial não era à melhor, Michael tinha o coração três vezes maior do que os meninos de sua idade necessitando de um transplante urgente caso contrário morreria.

John fica desesperado ao saber, e como todo pai opta pelo transplante, só que o seu seguro não cobre a cirurgia, e custa muito caro, então ele recorre a todos os recursos possíveis em busca de dinheiro, mas não é suficiente. Devido a isto, John não consegue colocar o nome de seu filho na lista de receptores de órgãos, então sem a quantia devida à direção junto ao médico resolve dar alta a Michael, sem nenhuma perspectiva de vida.

Visto que a situação não melhorava, pressionado por sua esposa, John toma uma decisão drástica, que para muitos pode ser falta de ética, resolve seqüestrar o hospital, exigindo que o nome de seu filho fosse posto na lista. Mais qual foi à ética estabelecida pelo médico, que a principio estabeleceu um juramento, no qual se comprometia; consagrar sua vida a serviço da humanidade e que a saúde dos seus pacientes seria a sua primeira preocupação. Podemos verificar, desde o principio, que não foi isso o ocorrido, de fato foi pensado primeiro no financeiro, antes da vida.

A ética esta associada ao estudo fundamentado dos valores morais que orientam o comportamento em sociedade, mais o que é moral se não os nossos costumes, regras tabus estabelecidos por uma sociedade, na qual fazemos parte. Talvez se as regras estabelecidas não fossem quebradas, seu fim teria sido drástico. Aquela criança haveria morrido por não ser prioridade.

No entanto, seria necessário rever as nossas atitudes em relação à ética imposta por nos mesmo em meio à sociedade. Onde nem todos os meios são moralmente bons para obter um resultado. O pai não utilizou um meio moralmente bom, mais foi o que de fato deu o resultado necessário para que aquela vida fosse salva.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (37.8 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com