TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RESENHA DO FILME: UM ATO DE CORAGEM CARMO DO PARANAÍBA

Por:   •  3/11/2021  •  Resenha  •  1.827 Palavras (8 Páginas)  •  537 Visualizações

Página 1 de 8

[pic 1]

GIOVANNA GABRIELLE DE OLIVEIRA CASTRO

DIREITO NOTURNO

1° PERÍODO

RESENHA DO FILME:

UM ATO DE CORAGEM

CARMO DO PARANAÍBA

2021

John é um homem normal que trabalha fora e leva sustendo para casa onde mora com sua esposa Denise e seu filho Michael. John era operário em uma fábrica e sua carga horária foi cortada pela metade, fazendo assim a família passar por dificuldades financeiras como por exemplo a perda do carro pro banco.

 Mas a verdadeira dificuldade começa quando ele estava prestigiando seu filho em um jogo de baseball e vê seu filho desmaiar no meio da partida, sem motivos aparentes. As pressas ele leva seu filho ao hospital onde é diagnosticado com cardiomegalia. O único tratamento seria um transplante de coração ou o garoto morreria em algumas semanas, o desespero dos pais foi enorme, mas eles tinham plano de saúde e eles acreditavam que poderia cobrir o transplante, mas isso não aconteceu.

Pela carga de trabalho de John ter sido diminuída seu plano não cobre o procedimento e segundo a diretora do Hospital, seria de 250 mil dólares, um dinheiro que John não tinha. Como um bom pai ele buscou todas as alternativas possíveis e impossíveis para a realização do transplante do seu filho.

Ele então vende boa parte dos seus pertences, recebe doações de amigos e conhecidos, pede ajuda ao todos os órgãos do Governo para salvar a vida do seu filho, mas nada fez o Governo. Mesmo com o dinheiro das vendas e das suas poucas posses o dinheiro não é o suficiente para incluir Michael na lista de pacientes que precisam de um transplante de coração.

Em um dos dias que Michael seguia internado os pais foram avisados que ele ganharia alta, já que o único tratamento possível seria o transplante e isso não seria possível já que a família não tinha dinheiro o suficiente para isso. Denise ao saber ficou desesperada e falou com John pra ele dar um jeito na situação.

 John já estava em desespero ao ver a situação do filho, então sem pensar duas vezes foi ao encontro do cirurgião cardíaco que atendeu seu filho e pede pra que ele faça essa cirurgia como um favor, o cirurgião se recusou e foi nesse momento que John tomou uma decisão que futuramente salva a vida de seu filho, John saca uma arma e rende o médico, indo com ele até a ala de emergência do hospital. Ele bloqueia a passagem que da acesso a ala emergencial e o resto do hospital e assim além do médico faz todos os outros pacientes de reféns, mas muitos ainda conseguiram fugir

Não foi preciso muito tempo para que a polícia se chegasse e fizesse todo o cerco e assim começa a negociação de John com o tenente Grimes. Ele exigia que seu filho entrasse em na lista de receptores para o transplante de coração. Porém John também tinha que pensar nos outros pacientes que ele fez de refém já que se estavam no hospital precisavam de atendimento médico.

 Depois de um tempo em negociação com Grimes ele decide libertar alguns reféns, sendo eles uma mulher que estava em trabalho de parto e seu marido e uma mulher que estava com seu bebê. Ao decorrer das horas que se passavam do sequestro, o negociador Grimes entra em contato com a diretora do hospital, Rebecca, para saber a situação real de Michael e assim entender John e saber como prosseguir com a negociação. Mas Grimes estava sendo pressionado o tempo todo pelo chefe da polícia para usar a esposa de John, Denise, nas negociações e tinham o plano de manipular ela com uma mentira para que assim seu marido se entregasse.

Então assim Payne e Grimes mentem para Denise que seu filho estava na lista de receptores do órgão e que o hospital custearia toda a cirurgia de Michael, enquanto essa conversa acontecia o chefe Monroe estava com planos de enviar um sniper para o interior do hospital com o intuito de executar John e isso foi algo que o negociador Grimes não concordou e então Monroe o tira do caso.

 Então Denise liga para seu marido e sem saber estava colaborando com plano da policia de matar seu marido. Do lado de fora a mídia consegue invadir a transmissão da polícia e transmite ao vivo toda a comunicação dos policiais, a imagem do atirador e o circuito interno de câmeras do hospital.

Durante a ligação Denise conta ao seu marido que Michael estava na lista e os dois comemoram, John pede para falar com seu filho e sua conversa foi transmitida ao vivo, fazendo assim todos se emocionarem, inclusive a diretora do hospital. Quando estava tudo seguindo como o plano da polícia, um tiro foi disparado e John foi ao chão e foi ali que todos acharam que ele tinha morrido, mas algum tempo depois ele se levanta pois o tiro havia pego somente em seu ombro, ele vai até o atirador e o imobiliza assim o fazendo de refém na porta do hospital e pede para falar com Grimes. Ele já tinha apoio do público e dos próprios reféns. John pede pra que seu filho seja levado para o hospital junto a ele e então libertaria os demais reféns.

Foi contatado que Michael e é confirmado que ele não tem muito tempo de vida, então John diz que ira se matar e doar seu coração para seu filho, algo que todos ali tentaram impedir, mas John já estava decidido e nada o faria mudar de opinião. O médico então aceita fazer a cirurgia ali imediatamente, então John tira do bolso a única bala que tinha levado, pois a única pessoa que ele pretendia matar aquele tempo todo era ele mesmo, a arma estava descarregada o tempo todo.

 Mas um pouco longe dali uma mulher sofre um acidente de carro e morre, ela era doadora de órgãos e seu coração seria levado para Michael. Ao saber da noticia Denise liga pro seu marido, mas ele se recusa falar com ela naquele momento, ela já desconfiada das ações do marido fura o bloqueio policial e conta a notícia para seu marido.

Depois de algum tempo, quando o helicóptero já pousava alguns reféns já estavam sendo liberados e o John se render. Por querer mérito pela prisão o chefe Monroe se apressa para levar o pai de Michael preso, mas não se atenta a um detalhe, aquele não era John e sim um refém de se dispôs a ir no lugar dele para que o pai pudesse acompanhar a cirurgia do filho. John disfarçado de enfermeiro recebe as algemas de Grimes, que o permite acompanhar o restante da cirurgia.

Finalmente o Dr. Turner coloca o novo coração de Michael e quando vê que o coração está batendo perfeitamente ele, os pais de John e toda a equipe comemora o sucesso da cirurgia, um momento emocionante. Esse ato de coragem teve uma repercussão enorme na mídia fazendo assim todos questionarem sobre a eficiência do sistema de saúde publica que favorece somente os ricos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.6 Kb)   pdf (72.7 Kb)   docx (20.1 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com