TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A FARMÁCIA HOSPITALAR

Por:   •  17/4/2018  •  Trabalho acadêmico  •  325 Palavras (2 Páginas)  •  413 Visualizações

Página 1 de 2

FAHESA - Faculdade de Ciências Humanas Econômicas e da Saúde de Araguaína

ITPAC - Instituto Tocantinense Presidente Antônio Carlos

Curso de Farmácia

FARMÁCIA HOSPITALAR

Geovana Lima Gonçalves

Araguaína/TO

Março/2017

Geovana Lima Gonçalves

FARMÁCIA HOSPITALAR

[pic 1]

Araguaína/TO

Março/2017

  • Qual o objetivo do artigo? 

 

Este artigo discute a produção científica relacionada à farmácia hospitalar brasileira direcionada à internação, na tentativa de ampliar a visão sobre características e prioridades. Foram localizados dezessete artigos nas bases de dados Medline e Lilacs condizentes com os critérios de inclusão e exclusão definidos a priori (…) (TORRES, p. 974, 2007). 

 

Segundo Torres (2007), com a internação de melhorar e ampliar as atividades do farmacêutico dentro do hospital, foi feita pesquisa bibliográfica para ter uma ideia real das responsabilidades do farmacêutico hospitalar. 

 

 

  • Qual a justificativa em se estudar o assunto? 

Relacionado ao trabalho da farmácia hospitalar:  

 

Este artigo pretende discutir a produção científica relacionada às atividades da farmácia hospitalar brasileira direcionada à internação, na tentativa de compreender o marco teórico e a abordagem adotada, assim como as características e prioridades do serviço, buscando fornecer subsídios ao aprimoramento deste setor (TORRES, p. 974, 2007). 

 

O artigo pretende analisar teoria também aplicação desta na farmácia dentro do hospitalar, para buscar formas de melhorar atendimento do paciente, que depende do profissional farmacêutica dentro do hospital (TORRES, p. 974, 2007). 

 

 

  • Quais as conclusões em que os autores chegaram? 

“[...] Os resultados apresentados nos estudos foi analisar sobre o diagnóstico da farmácia hospitalar, ser realidade adequada das atividades e dificuldade de interação com profissional farmacêutico dentro do hospital” (TORRES, p. 974, 2007). 

 

           Segundo Torres (2007), o objetivo de alcançar resultados definidos na saúde e na qualidade de vida do paciente. Citar os principais obstáculos encontrados na crítica literatura, cada atividade e aplica desta prática no público e privado de saúde brasileiro e também pode maior investigar a melhor qualificação de farmacêuticos nesses hospitais.

Referência Bibliográfica: http://www.scielo.br/pdf/%0D/csc/v12n4/16.pdf

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (95 Kb)   docx (176 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com