TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As Explicações biológicas para a pantologia

Por:   •  11/6/2018  •  Trabalho acadêmico  •  292 Palavras (2 Páginas)  •  234 Visualizações

Página 1 de 2

Nome da Vítima: Paulinna Bracho

Idade: 45 anos

Diagnóstico:  Paulinna Bracho tem um diagnostico de depressão profunda depois de ter se envolvido na teia de maldades de sua irmã e se envolvido com a família da irmã, mesmo a família tendo admitido a mesma como um membro e se casado com seu amor Carlos Daniel, a mesma se culpa pela morte da irmã que a usou para benefício próprio fazendo uso de antidepressivo para o controle da patologia.

As explicações biológicas para a patologia são

As principais teorias relativas a depressão estão embasadas nos estudos sobre neurotransmissores cerebrais e seus receptores. As monoaminas constituem-se na principal hipótese envolvendo os neurotransmissores cerebrais se subdividindo em catecolaminas (dopamina e noradrenalina) e indolamina (serotonina). Entendendo-se assim que a depressão é estudada na hipose da deficiência das aminas biogênicas.

[pic 1]

O modelo cognitivo propõe três conceitos clássicos para explicar a depressão: a tríade cognitiva, os esquemas cognitivos disfuncionais e as distorções ou erros cognitivos.

A tríade Cognitiva diz sobre o paciente apresentar a visão negativa de si em detrimento de três aspectos: sobre si mesmo, sobre o mundo e sobre o futuro. Apresentando uma visão deprimida e maximizadas.  Os esquemas cognitivos disfuncionais dizem respeito aos padrões de estabilidade do paciente  que caracterizam e avaliam as experiências, e a medida que o quadro se aprofunda mais o paciente se perde na desvio de padrão mental. E os erros Cognitivos são as distorções que acontecem no processamento das informações.

Atualmente existem algumas alternativas para o tratamento da depressão e a Fluoxetina que é um inibidor seletivo de receptação de serotonina é um dos mais difundidos no meio farmacêutico/médico.

Nomenclatura IUPAC: N-methyl-3-phenyl-3-[4-(trifluoromethyl)phenoxy]propan-1-amine

Fórmula: C17H18F3NO

[pic 2][pic 3]

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (249.9 Kb)   docx (161.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com