TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório estágio drogaria

Por:   •  10/5/2018  •  Trabalho acadêmico  •  780 Palavras (4 Páginas)  •  556 Visualizações

Página 1 de 4

UNIVERSIDADE DE RIO VERDE – FESURV

CURSO DE FÁRMACIA

BRUNA FERREIRA GOMES

ESTÁGIO SUPERVISIONADO II

DROGARIA

RIO VERDE – GO

2015

BRUNA FERREIRA GOMES

ESTÁGIO SUPERVISIONADO II

                                                    Estágio supervisionado II em Drogaria, Curso

                                                   de Farmácia, FESURV – Universidade de Rio

                                                     Verde, Professor (a): Nádia Helena.

RIO VERDE – GO

2015

1. INTRODUÇÃO

Nas atividades de estágio observamos várias coisas e aprendemos muito também, deis de uma dispensação de medicamento até como tratar os clientes.

         O estágio nos mostra a importância de um farmacêutico na hora de esclarecer as dúvidas dos clientes, no treinamento dos empregados, o cuidado que se deve ter ao lidar com medicamentos.

         O estágio supervisionado em farmácia ou drogaria constitui uma etapa de fundamental importância, pois propicia ao aluno relacionar o conteúdo teórico com a prática da profissão farmacêutica, permitindo instrumentalizar-se para o exercício profissional. Além disso, permite ao futuro profissional adquirir visão crítica e abordagem sistêmica relacionada à profissão, visão do campo de trabalho, das relações humanas, da ética profissional, vivenciando a aplicação das ciências farmacêuticas na assistência ao paciente, sendo este o papel fundamental do farmacêutico (ULBRA, 2011).

        Algumas áreas de atuação do farmacêutico são: Análises clínicas, bioquímica clínica, farmácia de dispensação, farmácia hospitalar, parasitologia clínica, toxicologia de alimentos, vigilância sanitária.

        O objetivo foi do estágio é colocar o acadêmico em contato com a área de trabalho mostrando como se deve proceder e também se comportar ao lidar com os clientes.

2. ATIVIDADES EM CAMPO

O estágio aconteceu na Drogaria VITALFARMA, começando no dia 13 de agosto de 2015 e terminando no dia 15 de outubro de 2015 em Rio Verde - Goiás, na empresa A.S. COMERCIO FARMACEUTICA LIMITADA, localiza na RUA QUINCA HONÓRIO LEÃO, Nº 825, SETOR MORADA DO SOL, a Farmacêutica responsável sendo a Sr. (a) HIHANE MACHADO CARDOSO.

      Na farmácia tem manual de boas práticas e mantem os procedimentos operacionais padrão relacionados a: condições higiênicas e sanitária, recebimento e armazenamentos dos produtos, exposição e organização dos produtos de comercialização, dispensação de medicamentos, destino dos produtos com prazo de validade vencidos, os produtos com prazo de validade perto do vencimento tem um destino, utiliza materiais descartáveis. Mantem os registros de todas as atividades feitas dentro da farmácia, por exemplo manutenção e calibração de aparelhos e equipamentos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)   pdf (81 Kb)   docx (12.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com