TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Fisiologia

Por:   •  12/10/2018  •  Projeto de pesquisa  •  369 Palavras (2 Páginas)  •  276 Visualizações

Página 1 de 2

A parede intestinal perde a habilidade de absorver nutrientes ou água. Isso faz com que ocorra fezes liquidas, ou seja (diarreia sanguinolenta, causando diminuição nas células vermelhas e podendo levar a anemia também expulsão de material viscoso com muco.

Dor abdominal (mais forte do lado esquerdo, pq a maior parte do intestino grosso está voltado para o lado esquerdo).

Tenesmo (desejo contínuo de evacuar sem a saída das fezes)

Crianças, afeta o desenvolvimento e o crescimento, pq elas precisam de nutrientes para se desenvolver.

Febre

Perda de peso e fadiga

Cólicas, que são aliviadas temporariamente pela defecação.

Diarreia com sangramento frequente e muco:

Normalmente mais de 5x por dia (Casos mais leves)

Mais de 10xpor dia (Casos mais graves)

O megacólon tóxico: potencial que oferece maior risco de morte (colite fulminate) Quando uma inflamação grave faz com que o colon se torne extremamente dilatado e inchado, ocorre o que se chama de íleo paralitico. Assim, perdendo a capacidade de executar os movimentos peristálticos de forma apropriada e permite que os gases concentrados na área paralisada se movam-se na mesma proporção dessa dilatação.  Os movimentos peristálticos (contrações do intestino) paralisam temporariamente e ocorre a distenção abdominal. A medida que essa distenção evolui o colon perde o tônus muscular e começa a dilatar.

Megacólon é um termo geral usado para indicar a dilatação do cólon. Megacólon tóxico é um termo usado para expressar a gravidade da doença.

O megacólon tóxico ocorre quando doenças inflamatórias intestinais fazem com que o cólon se. Quando isso acontece, o cólon não consegue remover os gases ou as fezes do corpo. Se gases e fezes se acumularem no cólon, o intestino grosso poderá se romper. expanda, dilate e distenda.

Perfuração intestinal é um rompimento da parede do intestino grosso ou delgado, geralmente com extravasamento do conteúdo intestinal para dentro da cavidade abdominal. Trata-se de uma eventualidade rara, mas grave.

É grave porque imagine o seguinte: o intestino está perfurado, então o conteúdo fecal que está dentro do intestino pode vazar para dentro da barriga (ver foto abaixo), o que causa uma infecção seríssima no corpo inteiro. Sem contar que pode causar outros problemas, como complicações em outros órgãos, diminuição da absorção dos nutrientes e até mesmo se só ar vazar do intestino pra barriga já pode ser muito sério.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (33.6 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com