TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As Adaptações do Sistema Cardiorrespiratório Durante a Atividade Física

Por:   •  2/4/2021  •  Projeto de pesquisa  •  334 Palavras (2 Páginas)  •  249 Visualizações

Página 1 de 2

APS – Recursos hídricos.

Ian de Souza Oliveira – RA:3258312

1-a) A pressão hidrostática centraliza o fluxo sanguíneo periférico, alterando o ritmo cardíaco.

b) Com a pressão hidrostática, ocorre o deslocamento sanguíneo para a região intratorácica, diminuindo a complacência pulmonar, alterando nos volumes pulmonares, e na e mecânica dos músculos respiratórios.

c) Diminui a pressão intra-articular, principalmente das articulações de suporte como quadril, joelho e coluna vertebral, facilitando a movimentação. Reduz a atividade dos músculos antigravitacionais, diminuindo a tensão e o espasmo muscular.

d) Aumento na excreção de sódio e potássio, aumento na diurese e ocorrendo a diminuição da pressão arterial.

2-a) A pressão hidrostática auxilia na descarga de peso sobre os membros inferiores, auxilia na estabilização de articulações instáveis, na resolução de alguns edemas e pode servir como exercício respiratório em algumas doenças respiratórias.

b) Facilita a contaminação, densidade óssea (osteopenia), pacientes com hipotensão, com medo d´água, risco de afogamento e náusea.

3-No sistema cardiovascular e circulatório aumenta o retorno venoso ao coração e altera a resposta cardiovascular ao exercício. No sistema musculoesquelético, quando quente provoca hipotonia fisiológica, ou seja, o relaxamento da musculatura. A resposta renal à imersão inclui o débito urinário aumentado (diurese) com perda de volume plasmático, sódio (natriurese), perda de potássio (potassiurese) e supressão de vasopressina, renina e aldosterona plasmática.

4-Sim, Pacientes que possuam problemas como a incontinência intestinal ou urinária não controlada, doenças infecciosas, hipertensão não controlada ou mulheres menstruadas sem proteção interna são contraindicados para a terapia aquática.

5-Não, pois as principais diferenças da água em relação ao ar quanto ao movimento do ser humano: na água temos a sensação de estarmos mais leves, mais ao mesmo tempo sentimos uma resistência maior para executarmos um movimento qualquer dentro da água e sua temperatura é crítica na sensação de frio e calor que sentimos quando em uma piscina.

Sim, possui benefícios para o corpo durante o exercício. Isso porque as fibras musculares relaxam com a água e retiram a tensão sobre as áreas de dor. Já a água fria diminui edemas e também funciona como analgésico.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (29 Kb)   docx (7.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com