TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fisiologia

Por:   •  14/9/2015  •  Artigo  •  1.156 Palavras (5 Páginas)  •  397 Visualizações

Página 1 de 5

ATPS – DISCIPLINA FISIOLOGIA DO EXERCÍCIO

FICHAMENTO

Equipe ATPS

Nome

RA

Titulo:

WHY EXERCISE WORKS MAGIC. Por: Bassuk, Shari S., Church, Timothy S., Manson, JoAnn E., Scientific American, 00368733,

Objetivo:

Esse artigo mostra a importância dos exercícios físicos como:reduzir o risco de desenvolver ou morrer de doença cardíaca, derrame e diabetes, também previne alguns tipos de câncer, melhora o humor, fortalece os ossos, fortalece os músculos, aumenta a capacidade pulmonar, reduz o risco de quedas e fraturas, e ajuda a manter excesso de peso em cheque.

Entre outras coisas, o exercício parece impulsionar inteligência - especificamente a capacidade de realizar tarefas que requerem atenção, organização e planejamento, reduzir os sintomas de depressão e ansiedade em algumas pessoas, e melhorar a capacidade do sistema imunológico para detectar e afastar certos tipos de câncer. Além disso, os pesquisadores estão se movendo para além descrevendo os benefícios brutos de saúde de movimento físico regular para detalhar as mudanças positivas que ocorrem no nível das células e moléculas para condições específicas, tais como aterosclerose e diabetes.

Esses são alguns benefícios do exercício físico.

Metodologia (Materiais e Métodos):

Esse artigo foi feito através e investigação em projetos de exercícios físicos um deles foi esse citado abaixo;

Um de nós (Manson) ajudou a demonstrar benefícios comparáveis ​​do exercício moderado e vigoroso durante vários resultados de saúde no Estudo de Saúde das Enfermeiras em grande escala e da Iniciativa de Saúde da Mulher. Baseado em dados de estes e outros projetos, as últimas diretrizes de exercício US (publicado em 2008) recomendam o equivalente a pelo menos 30 minutos de atividade física moderada, como caminhada rápida, cinco ou mais dias por semana (ou 75 minutos de atividade vigorosa, tais como jogging, a cada semana), além de 30 minutos de atividade de fortalecimento muscular, pelo menos, dois dias por semana.

Nessas investigações descobriu-se que os cientistas desenvolveram métodos bastante rigorosos para medir a intensidade de exercício aeróbio em laboratórios de pesquisa.

Enfim esse artigo foi baseado em resultados de investigações.

Resultados:

Atividade física habitual de intensidade moderada ou vigorosa reduz substancialmente o risco de morrer de doença cardíaca, acidente vascular cerebral, diabetes, câncer e outros males.

Os investigadores identificaram recentemente inúmeras maneiras até então desconhecidas em que o exercício habitual pode reduzir o risco de doenças cardíacas e câncer, podem ajudar a controlar o diabetes e pode até mesmo facilitar a aprendizagem. Sessão prolongada pode, no entanto, cancelar algumas das vantagens de saúde adquirida através de exercícios regulares.

Além do coração e dos pulmões

Benefícios do exercício Mesmo obscuras partes do corpo

A maioria das pessoas não percebem que ataques sustentados de atividade física moderada a vigorosa mudar completamente o nosso corpo de dentro para fora. Aqui está uma olhada em alguns dos efeitos menos conhecidas, começando com as conexões neurais no cérebro e que se estende por todo o caminho para os principais músculos e ossos dos membros.

Sistema nervoso

O exercício melhora a função cognitiva. O treinamento aeróbico contribui para idosos, em particular, com organização, planejamento e atenção.

Sistema Imunológico

A atividade física regular protege o corpo de inflamação; No entanto, o excesso de exercícios pode enfraquecer a capacidade do sistema imunológico para combater germes.

Sistema musculoesquelético

Exercício do peso-rolamento e rotinas de equilíbrio ajuda a prevenir fraturas e quedas. O condicionamento aeróbico diminui a fadiga diária, aumentando a eficiência muscular.

Genética

Os cientistas estão a identificar os genes específicos que são ligados ou desligados por mudanças na atividade física. Os efeitos são normalmente modesta, mas ocorrem em uma ampla variedade de células.

Câncer

A atividade física reduz o risco de cancro da mama, colo-rectal e outras doenças malignas.

Sistema Endócrino

O exercício melhora a resposta do organismo à insulina e aumenta a outro hormônio, a adiponectina. Estas alterações diminuir o risco de diabetes tipo 2 e síndrome metabólica.

Conclusão/Considerações Finais:

Dada a multiplicidade de benefícios para a saúde de exercício moderado, você pode esperar que todo mundo está calçando seus sapatos e sair pela porta. Mas muitos americanos não conseguem alcançar até mesmo a meia hora de atividade moderada recomendado em cinco ou mais dias da semana. Apenas 52 por cento dos adultos norte-americanos estão ativos o suficiente para atender a diretriz exercício aeróbico, e 29 por cento fortalecer seus músculos como recomendado duas vezes por semana durante 30 minutos a uma hora. Um em cada cinco americanos atende às recomendações tanto para exercícios aeróbicos e de resistência.

As dificuldades de mudança de hábitos sedentários das pessoas levaram os cientistas a investigar se ataques mais leves ou mais curtos de exercício tem benefícios para a saúde. Os resultados positivos, eles esperam, pode motivar até mesmo batatas de sofá para começar a se mover mais do que eles estão acostumados a fazer. Até agora, os dados sugerem que, mesmo mínimas rotinas de exercícios diários podem estender a vida das pessoas um pouco. A análise dos dados de seis estudos, num total de 655 mil adultos em que os EUA foram monitorados por cerca de 10 anos de 2012, descobriu que pessoas que gastaram menos de 11 minutos por dia em atividades de lazer (jardinagem, lavar o carro, tomando um passeio à noite) tinham uma expectativa de vida de 1,8 ano a mais após os 40 anos em comparação com os seus pares inativos. Reconhecidamente, os participantes que preencheram recomendado diretrizes para atividade moderada estavam em melhor situação; a expectativa de vida era de 3,4 anos a mais. E aqueles que estavam ativos entre 60 e 90 minutos a cada dia consiga mesmo maiores ganhos (4,2 anos maior expectativa de vida).

Apesar das vantagens de esforços mínimos, um olhar abrangente estudos exercício até à data mostra que a maioria das pessoas se beneficiariam de incrementando sua atividade - por exemplo, a adição de atividade moderada, se eles são exercícios leves ou rajadas de atividade vigorosa, se eles são exercícios moderados. Talvez a pior notícia para os trabalhadores do conhecimento de hoje vinculada-office é que sentado por mais de seis horas por dia durante o tempo de lazer pode revelar-se prejudicial, mesmo que você também gerenciar um de alta intensidade alguns treinos. Ainda desconhecido: se é algo sobre o assento em si que é um problema ou a falta de movimento normalmente associada a ele.

Dada a evidência contínua e crescente para os benefícios de saúde de atividade física, a mensagem é clara. Movimento prolongado Regular - seja qual for o nível de intensidade podem ser gerenciados de forma segura - precisa ser construído em hábitos diários e ambientes físicos de todos. Deve tornar-se tão fácil como saltar em um carro é agora.

Recomendamos fortemente que os médicos e outros profissionais de saúde escrever regularmente uma prescrição para o exercício durante as consultas de rotina. Além disso, somos a favor do aumento da investigação sobre os tipos de programas comportamentais, campanhas de saúde pública e mudanças no design urbano que facilitarão níveis sustentados de atividade física benéfica em nossa sociedade em grande parte sedentária.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8 Kb)   pdf (151.3 Kb)   docx (106.3 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com