TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Casos Clinicos Eletroterapia

Por:   •  8/6/2020  •  Trabalho acadêmico  •  566 Palavras (3 Páginas)  •  310 Visualizações

Página 1 de 3

Prezados alunos, esse trabalho é uma continuação do trabalho anterior, e as instruções para a elaboração deste são as mesmas do trabalho anterior. Repare que a numeração dos casos segue a numeração dos casos do trabalho anterior. Entretanto, você deve entregá-los separadamente nas datas corretas.

Lembre-se que não existe resposta absolutamente certa e nem resposta absolutamente errada, por isso, justificar as respostas é importante para que as razões que levaram você a decidir por um ou outro recurso físico sejam analisadas.

As respostas devem ser dadas no seu caderno, a mão, com letra legível e à caneta. Após responder a todas as perguntas, vocês deverão tirar fotos das páginas de respostas e postar na plataforma Google Classroom na tarefa correspondente. Os prazos para postagem estarão na plataforma.

Para cada um dos casos clínicos as perguntas a serem respondidas são as seguintes:

1 – Qual o recurso físico você utilizaria nesse caso? Por quê?

2 – Quais os efeitos fisiológicos esperados durante a utilização do recurso escolhido?

3 – Quais os parâmetros de aplicação você utilizaria?

4 – Quais as contraindicações ao uso do recurso escolhido? (Todas as contraindicações e não apenas as contraindicações nesse caso específico)

Caso 5:

R.A.M.N, 47 anos, sexo masculino. Diagnóstico clínico de rompimento do nervo ulnar em decorrência de um acidente doméstico com uma faca. Apresenta fisiodiagnóstico de alteração do membro superior com flacidez dos músculos inervados pelo nervo ulnar. O paciente apresenta-se com amplitude de movimento passiva preservada.

Observação: o paciente trouxe um exame de eletromiografia com o seguinte laudo:

“Ruptura total do nervo ulnar sem a presença de potenciais de ação na região hipotênar da mão direita.”


Caso 6:

Paciente W.R.S.A, com diagnóstico clínico de traumatismo crânio encefálico, e fisiodiagnóstico de déficit funcional do membro superior esquerdo por fraqueza muscular (bíceps, tríceps, deltóide), e espasticidade (grau 3 na escala de Ashworth) de flexores de punho. A avalição física também evidenciou diminuição da movimentação ativa do membro superior esquerdo. Não existem sinais de inflamação.


Caso 7:

Paciente A. R. S. de 56 anos, lanterneiro, sofreu de aneurisma há 23 anos, possui labirintite, é fumante e hipertenso, faz uso de medicamentos. Há aproximadamente 10 anos relatou a seu médico fortes dores lombares, o mesmo lhe deu o diagnóstico de hérnia de disco e encaminhamento para fisioterapia. Na avaliação fisioterapêutica, o paciente relatou dor lombar irradiada para membro inferior esquerdo, dificuldade em realizar curtas caminhadas, ao ficar de pé, sentado ou deitado na mesma posição por muito tempo. Paciente apresenta dor a palpação do sacro, inserção medial do glúteo máximo e inserção superior do glúteo. No teste de marcha, a fisioterapeuta observou que o paciente se locomove em blocos, e não realiza as fases de impulsão e balanço. Foram realizadas Manobra de Valsava e Lasègue, ambos positivos.


Caso 8:

Paciente A. L. O., 20 anos com diagnóstico clínico de peritendinite nas inserções dos glúteos médio e mínimo a nível de trocânter maior esquerdo. Relata sentir dor no local referente aos tendões citados ao realizar esforço físico intenso, ficar muito tempo em posição sentado ou ao andar de moto. Apresentou na avaliação fisioterapêutica anteversão pélvica marcante com a mesma alteração na hemipelve direita mais acentuada. Apresenta inversão de tornozelo direito sendo que o pé deste lado é mais cavo que o esquerdo. A goniometria apresentou redução em todas as amplitudes de movimento do quadril esquerdo.  O comprimento dos membros inferiores mostra-se em desnível aparente de 1,5 cm, porém sabe-se que à escanometria os membros possuem diferença de 0,2 cm.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)   pdf (50.3 Kb)   docx (8.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com