TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Quase Deuses

Por:   •  26/8/2016  •  Resenha  •  606 Palavras (3 Páginas)  •  580 Visualizações

Página 1 de 3

Quase Deuses

Jucélia Regina Vicente de AMORIM1

O filme Quase Deuses, cujo título original é Somenthing The Lord Made, é produzido pelo estúdio HBO em Nashville em 1930,sob direção de Joseph Sargent, nos EUA, com duração de 1 hora e 48 minutos, onde traz um gênero da vida real.

Seus autores principais são o Dr: Alfred Blalock interpretado por Alan Rickman e o carpinteiro Vivien Thomas protagonizado por Mos Def.

O filme Quase Deuses narra uma história da vida real, onde Vivien Thomas um afro-americano e o Dr. Alfred Blalock um médico cientista, eles tem vidas totalmente diferentes, tanto em nível social, econômico, em cor, mas que por obra do destino começam a trabalhar juntos e revolucionam a história da medicina.

Um filme que se passa na época de crise econômica, onde havia um conflito racial e desvalorização dos negros, onde havia questões politicas, sociais e principalmente raciais.

O tema principal do filme é o sonho de Vivien em se tornar médico, então após ficar desempregado consegue um emprego no hospital como faxineiro no laboratório de cirurgia experimentais de Vanderbilt, e foi durante seu trabalho que ele começou a ler os livros de medicina que ali existiam.

Dr. Alfred percebeu seu interesse e sua inteligência então convidou - o para ser seu assistente, durante todo o tempo Vivem buscava se aprofundar na leitura dos livros de medicina. No hospital existia um caso de uma doença onde ninguém conseguia encontrar a cura era chamado de doença do Bebê Azul ,onde um bebe tinha um problema cardíaco. Vivien procurou se aprofundar cada vez mais em suas pesquisas porque queria ajudar a salvar a vida do bebe. Várias tentativas e Vivien então conseguiu descobrir a cura para a doença.

Foi realizada cirurgia do bebe, onde o Dr. Alfred realizava sob a orientação de Vivien onde o Dr. Alfred demonstrava tudo o que estava acontecendo ali para vários estudantes e especialistas, e foi um sucesso, mas o Dr. Alfred e quem levou todo o crédito, para Vivien que era negro isso foi uma desmotivação para abandonar o hospital, e o que mais ele amava e gostava de fazer.

O ponto ético do filme e onde o Dr. Alfred um médico arrogante e insensível, que mesmo sabendo que foi Vivien que descobriu a pesquisa, não se importa e fica com todos os créditos perante a sociedade sobre a cirurgia da descoberta da técnica da doença.

Outro ponto ético e onde o hospital mesmo sabendo de todas as regras, riscos, perigos e consequências, aceitaram que Vivien sem nenhuma especialização ou estudo em medicina acompanhe o Dr. Alfred na realização da cirurgia, onde ele demonstrou toda a sua capacidade aos demais estudantes.

Mas Vivien só foi reconhecido seus créditos e valores quase no final da sua vida. O filme traz uma obra inteligente, sensível, que dramatiza a história real de um negro, onde ele superou todas as adversidades em nome de um sonho.

Durante o filme Quase Deuses, ele nos mostra qual a importância de ajudar os outros, de buscarmos nossos objetivos de vida, e se tivermos força de vontade superaremos todos os desafios

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (56.8 Kb)   docx (9.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com