TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Quis Fisioterapia Em Terapia Intensiva

Por:   •  23/10/2020  •  Exam  •  1.115 Palavras (5 Páginas)  •  363 Visualizações

Página 1 de 5

Quis Fisioterapia Em Terapia Intensiva

5.Assinale (C ) para quando de se tratar de CPAP e (B) para quando for BIPAP. • I ( ) Alto fluxo gerando pressão positiva nas vias aéreas que alterna entre alta pressão positiva e baixa pressão positiva • II ( ) Não há elevação da PEEP fisiológica • III ( ) Aplicação de pressão nas vias aéreas em níveis altos suficiente para manter vias de condução funcionais • IV ( ) responde ao fluxo do paciente alternado de acordo com sua frequência • V ( ) Quando o esforço inspiratório é detectado uma alta pressão positiva é ofertada A alternativa que responde às suas respostas é:

[pic 1]B/B/C/C/B

[pic 2]B/C/C/C/B

[pic 3]B/C/C/B/B

[pic 4]C/C/C/B/B

[pic 5]C/B/C/B/C

6.A aplicação da VMNI é utilizada comumente como primeira forma de abordagem a uma série de condições clínicas A ventilação mecânica não invasiva (VMNI) é definida pela utilização de pressão positiva sem a utilização de próteses traqueais. E é utilizada na terapia intensiva comumente no tratamento de pacientes onde foi instalado a IRpA ou IRp crônica, tendo como maior meta a prevenção de intubação orotraqueal, tendo um impacto na mortalidade e redução de custos. Analise as alternativas abaixo. I- Melhoria pulmonar do paciente recentemente pós infartado II- Reduz o trabalho dos músculos inspiratórios e evita a fadiga. III- Aumento do volume corrente. IV- CPAP facilita o trabalho muscular imposto pela PEEP V- VMNI promove diminuição na complacência pulmonar. Assinale a alternativa correta

[pic 6]apenas II , III e V corretas

[pic 7]somente a II é correta

[pic 8]todas as alternativas corretas

[pic 9]I, III, IV e V corretas

[pic 10]II, III, IV e V corretas

7.Paciente F. S., sexo masculino, 50 anos com diagnóstico de fibrose pulmonar e pneumonia, deu entrada no PS há uma semana com quadro de desconforto respiratório, tosse produtiva, febre e cianose. Ficou internado na enfermaria por 2 dias, porém foi transferido para a UTI, após ser intubado e submetido à ventilação mecânica por ter apresentado piora do desconforto respiratório e uma saturação de 63% com máscara de nebulização. Hoje, paciente permanece na UTI sedado, instável hemodinamicamente PA: 90x60 mmHg; FC: 54bpm, em ventilação mecânica com os seguintes parâmetros ventilatórios: modo: pressão controlada, DP: 16 cm H2O, fr:14 rpm; PEEP: 15 cm H2O; t ins: 1/2s; FiO2: 80%. Gasometria arterial: pH:7.24; PaCO2: 56; PaO2: 55; BE: -7; satO2: 69%. RX de tórax: opacidade heterogênea em todo hemitórax esquerdo e base de hemitórax direito. Ao exame físico paciente apresentou: AP: Murmúrio Vesicular presentes bilateralmente com roncos difusos. Baseado nessas informações, a conduta mais indicada seria:

[pic 11]Diminuir Frequência respiratória, diminuir FiO2 e aspiração.

[pic 12]Diminuir Frequência respiratória, aumentar FiO2 e aspiração.

[pic 13]Aumentar Frequência respiratória, diminuir FiO2 e aspiração.

[pic 14]Aumentar Frequência respiratória, aumentar FiO2 e aspiração.

[pic 15]Aumentar FiO2 e aspiração.

8.A Ventilação Mecânica Não Invasiva (VNI) é uma técnica de ventilação mecânica (VM) que oferece um suporte ventilatório adequado através de uma máscara, sem a necessidade de qualquer tipo de prótese endotraqueal seja esta tubo orotraqueal, nasotraqueal ou traqueostomia. Sobre o tema analise as afirmativas abaixo: I. São objetivos da VNI: aumentar a ventilação alveolar; melhorar as trocas gasosas pulmonares e diminuir o trabalho respiratório. II. O cuidado com a técnica e a escolha do paciente são itens fundamentais para evitar o risco de vômitos e aspiração de conteúdo gástrico. III. Rebaixamento do nível de consciência (exceto acidose hipercápnica em DPOC) é uma con-traindicação relativa para o uso de VNI. IV. Parada cardíaca ou respiratória, e necessidade de intubação de emergência são contraindi-cações absolutas para aplicação da VNI. Assinale abaixo a alternativa correta:

[pic 16]Estão corretas as afirmativas I, II e III.

[pic 17]Estão corretas as afirmativas I, III e IV.

[pic 18]Estão corretas as afirmativas I, II e IV.

[pic 19]Estão corretas as afirmativas II, III e IV

[pic 20]Estão corretas as afirmativas I, II, III e IV.

9.Ventilação mecânica não invasiva (VMNI) refere-se a pressão positiva ofertada para o sistema respiratório por meio de interfaces nasais, faciais ou totais. Com base neste contexto, assinale a alternativa correta:

[pic 21]VMNI melhora troca gasosa e corrigi colapsos pulmonares.

[pic 22]VMNI está indicada principalmente nas necessidades de intubação orotraqueal (IOT).

[pic 23]VMNI reverte facilmente paradas cardíacas e ou respiratórias

[pic 24]Está totalmente contraindicado em hipersecreção

[pic 25]VMNI auxilia no fortalecimento da musculatura respiratória.

10.Numa cirurgia de Revascularização do miocárdio, há necessidade do uso de anestésicos específicos, que irão resultar em diminuição importante do drive respiratório, culminando numa intubação orotraqueal e Ventilação Mecânica. Qual das alternativas abaixo não corresponde a uma alteração proveniente desses fatores?

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.6 Kb)   pdf (62.8 Kb)   docx (12.3 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com