TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO ESTÁGIO CURRICULAR

Por:   •  4/12/2018  •  Trabalho acadêmico  •  1.106 Palavras (5 Páginas)  •  544 Visualizações

Página 1 de 5

INSTITUTO PERNAMBUCANO DE ENSINO SUPERIOR

CURSO DE FISIOTERAPIA

RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO

ESTÁGIO CURRICULAR

(7º PERÍODO)

DAYANE DOS SANTOS GOMES

RECIFE

2018.2

INSTITUTO PERNAMBUCANO DE ENSINO SUPERIOR

CURSO DE FISIOTERAPIA

RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO

Dados do estagiário:

Nome: Dayane dos Santos Gomes

Matrícula: 01600005834

Período do Estágio: 7° Periodo

Locais de Estágio: Clinica escola IPESU/FAREC, Hospital Helena Moura

Professores Supervisores:

Patricia Marinho.

Renata Amorim.

Anna Paula Chagas.

Danielle Lima.

RECIFE

2018.2

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO.............................................................................................. 04

APRESENTAÇÃO DOS LOCAIS DE ESTÁGIO......................................... 06

ATIVIDADES DESENVOLVIDAS................................................................. 08

PERFIL DO PACIENTES ATENDIDOS....................................................... 10

CONSIDERAÇÕES FINAIS.......................................................................... 12

REFERÊNCIAS............................................................................................. 13

INTRODUÇÃO

O Estágio Supervisionado é componente curricular obrigatório para o de Curso de Fisioterapia da Instituição Pernambucana de Ensino Superior, tem caráter formativo e constitui atividade obrigatória, devendo apresentar supervisão direta e ser cumprido pelos alunos matriculados no 7º período do curso de Fisioterapia, O presente relatório refere- se às atividades desenvolvidas durante o estagio supervisionado na Clinica Escola Ipesu e Hospital Helena Moura. No estagio, o aluno pode praticar os conhecimentos adquiridos e desenvolver sua capacidade de planejamento, tratamento e execução com uma visão integralizada para atender todas as necessidades do paciente. Os estágios são realizados quatro vezes na semana, sendo as segundas e quartas na clinica escola, localizada na rua Pedro Bergamo, 300- Boa Viagem voltada para atendimentos na área neurológica e traumato ortopedia as terças e quintas no Hospital Pediatrico Helena Moura, localizado na rua Cônego Barata, 822 – Tamarineira com ênfase na fisioterapia respiratória pediátrica.

APRESENTAÇÃO DOS LOCAIS DE ESTÁGIO

Os estagio supervisionado que acontecem na clinica escola Ipesu, localizada na rua Pedro Bérgamo, 300 boa viagem, direciona seus atendimentos a fisioterapia neurológica e traumato ortopedia, Conta com uma lista de espera formulada com informações de candidatos a fisioterapia e sua patologia, são atendidos pacientes de ambos os sexos inclusive crianças, não tendo estipulando uma idade mínima ou máxima. Na clinica, os atendimentos são realizados as segundas a quintas feira das 8 as 12h, tendo os dias de segundas e quartas direcionados aos atendimentos de fisioterapia neurológica e as terças e quintas feiras a especialidade traumato ortopedia. A clinica dividi-se em áreas especificas, contamos com o ginásio, sendo direcionado aos pacientes neurológicos pela facilidade de locomoção, seja com moletas, cafo, cadeiras de rodas. Munida de tablados, prancha ortostática e banheiro adaptado. Área para atendimento pediátrico com emborrachados, rolos, e brinquedos que estimulam todo um conjunto de propriocepção e brincadeiras lúdicas. Contamos também com uma area de cinesioterapia com escada, rampa, esteira, bicicleta, alem de materiais de apoio como theraband, bola suíça, esfigno, tensiometro etc. A clinica não possui vinculo com algum órgão. Os atendimentos são para pacientes que não possuam condição socioeconômica, os mesmos aguardam numa lista como falado anteriormente.

Vivenciamos também estagio no Hospital Helena Moura, localizado na rua Cônego Barata, 822 – Tamarineira com ênfase na fisioterapia respiratória pediátrica.

O Hospital de referencia municipal, com 50 leitos para internação distribuído em 8 enfermarias e três leitos para observação no Saúde de Pronto Atendimento, atendendo crianças com faixa etária de 0 a 13 anos, oferecendo atendimento de casos clínicos de urgência/emergência, internação 24h/dia e consultas ambulatoriais especializadas em pneumologia, fisioterapia respiratória. Os estágios ocorriam nas terças e quintas feira, com inicio as 8h da manha, avaliamos os prontuários em busca os pacientes liberados para fisioterapia realizando ausculta, seguidos de alongamentos e manobras expansivas visando a eliminação da secreção, esse estagio foi realizado na área ambulatorial do hospital contando com preceptora vinculada a instittuição Renata Amorim.

ATIVIDADES DESENVOLVIDAS

Na Clinica escola são desenvolvidas as seguintes atividades: atendimentos, disciplinas, projeto de extensão. são desenvolvidas atividades administrativas de suporte para as ações acadêmicas: agendamento de pacientes, , fiscalização da limpeza, organização e preservação

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.8 Kb)   pdf (55.8 Kb)   docx (16.3 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com