TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RESENHA CRÍTICA DO ARTIGO: Desonestidade acadêmica: reflexões na formação ética dos profissionais de saúde.

Por:   •  11/5/2022  •  Resenha  •  407 Palavras (2 Páginas)  •  283 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

SUSANA NOGUEIRA SANTOS

RESENHA CRÍTICA DO ARTIGO:

Desonestidade acadêmica: reflexões na formação ética dos profissionais de saúde.

SALVADOR

2022

Desonestidade acadêmica: reflexões na formação ética dos profissionais de saúde.

        A partir do momento em que você se apropria de um texto, livro, ideia ou uma obra e que não é citado o autor original ela já é um plágio. Pode ser encontrado também em situações mais “leves” como uma pequena frase sem dá o crédito ao autor. Cada dia que passa, torna-se mais rígido o olhar ao plágio e as desonestidades acadêmicas, não sendo mais aceitos de forma alguma em publicações e textos acadêmicos. Hoje já se tem inúmeras formas de descobrir as desonestidades acadêmicas, mas ainda existem também inúmeras formar de burlar essas descobertas, a internet tem ajudado muito tanto de um lado com do outro, não inúmeros sites que aparecem formas de “cegar” o professor. 

        Existem vários tipos de desonestidade acadêmica, os tipos mais comuns são: cola em atitude ativa e ou passiva, plágio, forjar participação em trabalhos e grupos, manipulação, desonestidade, dentre outras, porém a que mais chama a atenção é o plágio e a cola em trabalhos curriculares

        Em alguns países, a desonestidade acadêmica é muito mais vista com atenção doque em outras localidades, nos Estados Unidos o plágio é de total rejeição e em algumas situações podendo ser expulso da universidade, essa é uma matéria curricular no ensino fundamental. Aqui no Brasil o plágio é crime sob a Lei 9.610, de 1998, mas já em alguns locais como no oriente não é visto com um crime.

        Nessa fase de pandemia foi visto muito plágio e cola tanto nas universidades e escolas do ensino fundamental por conta das aulas, trabalhos e provas online. Muitas respostas em provas, trabalhos feitos em grupos onde um fazia todo o trabalho e era então dividido e cada um só sabia falar sobre a sua parte. Cada dia que passa a cola e plágio estão ficando banalizado pelos alunos, porém os professores e coordenadores estão mais expertos e tendo mais estratégias para então descobrir essas desonestidades. Esse é um assunto que deverias ser abordado desde a fase escolar para que assim todos entendessem quais são essas desonestidades e como não cair nelas no momento em que for fazer algum trabalho ou prova.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (52.7 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com