TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A GESTAO CADEIA DE SUPRIMENTOS

Por:   •  19/11/2021  •  Trabalho acadêmico  •  613 Palavras (3 Páginas)  •  132 Visualizações

Página 1 de 3

Gestão da cadeia de suprimentos da area da saúde

Neste seguinte tópico visamos apresentar algumas informações sobre o controle de estoque da empresa Pague Menos.

A empresa utiliza a gestão ABC, no qual ajuda os gestores de compras a deliberar os medicamentos que não podem faltar dentro da empresa.

Os demais materias da loja são desagregados por tipos, que assim ajuda na melhor administração do tempo, para a reposição dos mesmos.

Todos os medicamentos são armazenados por ordem alfabética

Com a proximidade do vencimento a Pague Menos tende a colocar o lote mais velho do estoque para ser vendido primeiro, deixando os lotes mais recentes estocados, e a cada remeça se repete o mesmo processo.

O rebaixe dos medicamentos são sempre feitos com um mês de antecedência antes do vencimento

O procedimento de descarte de medicamentos é manuseado por uma empresa terceirizada, não informada, todos por meio de nota fiscal com todos os dados dos medicamentos anexados

Tendo em vista os tópicos apresentados acima:

A empresa efetua compras sempre com estoques de segurança, caso as indústrias deixarem de produzir, a empresa consiga atender as descessidades de seus clientes, até que a situação retorne a sua regularidade.

A estratégia de estocagem também é importante, respectivo a isso, a empresa Pague Menos adere ao uso da tecnologia cadastrando todos os produtos , nesse sistema também é possível consultar presença ou não do produto nos estoques.

Esse sistema gera relatórios muito eficientes, nos quais contribuem para que os administradores acompanhem a baixa nos estoques de acordo com as vendas, para que assim eles saibam o momento certo de fazer uma nova reposição.

A gestão ABC ajuda o administrante ade compras a definir os medicamentos que nunca podem faltar dentro da empresa

A classificação ABC (também conhecida como Curva ABC) é uma ferramenta muito usada na gestão de estoques, pois ela permite determinar quais itens são mais importantes para a empresa e , portanto, merecem maior atenção no acompanhamnto de níveis de estoques ou na realização de inventários. Em qualquer empresa, sempre haverá uma pequena quantidade de SKUs que corresponde a uma grande parte do que é consumido ou vendido pela empresa. E sempre haverá muitos itens cujo o consumo é peequeno, quando comparado com os demais itens.

As compras devem ser separadas em:

» valor mínimo para compras sem cotações;

» compras emergenciais;

» compras de materiais de consumo permanente;

» compras de materiais de consumo provisório ou único;

» compras de bens permanentes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)   pdf (38.6 Kb)   docx (9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com