TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ACNE

Tese: ACNE. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/5/2014  •  Tese  •  519 Palavras (3 Páginas)  •  240 Visualizações

Página 1 de 3

A acne é uma afecção dermatológica freqüente entre os adolescentes. Em geral, inicia-se na puberdade podendo afetar adultos jovens e persistir por longo período se não tratada. As alterações hormonais que ocorrem na puberdade, principalmente o aumento do hormônio masculino (androgênio), são uma das principais causas da produção excessiva de sebo. Esta produção exagerada de sebo misturada a outras substâncias forma um tipo de "tampão" que provoca a obstrução do "poro". Assim, é impedida a saída natural das células mortas e bactérias que normalmente aí se encontram dando origem a acne. A cura não é facilmente obtida e o tratamento costuma ser prolongado. Deste modo, o sucesso de um tratamento também depende da persistência e colaboração do paciente. Apesar da existência de muitas formulações para o tratamento da acne, a orientação médica é fundamental. Somente o médico poderá diagnosticar e definir o tratamento ideal e mais adequado para o seu caso.A acne apresenta vários fatores de predisposição: hereditários, hormonais e psicológicos

Avaliando M.S.V. , vinte anos, sexo masculino para diagnosticar as possíveis causas da acne facial levando em consideração sexo, idade, histórico familiar e hábitos alimentares irregulares conclui que sua acne evolui nos últimos meses para o grau III onde o orientei que fosse feito enquanto faz o tratamento com os profissionais adequados lhe indiquei o tratamento estético de limpeza para diminuição da colonização pela bactéria Propionelacterium acnes com o seguinte tratamento: inicialmente indiquei uma vez a cada 15 dias e, depois, passamos para uma vez a cada 40 dias, como manutenção.

1. Higienização: É a primeira fase da limpeza, feita com loções e demaquilantes para retirar impurezas superficiais ou maquiagem. São usados produtos na forma de mousse, emulsão, creme ou gel.

2. Esfoliação: Realizada com cosméticos cheios de grânulos, remove as células mortas e afina a parte mais superficial da pele.

3. Desincrustação: Alguns dermatologistas fazem uma máscara para amolecer a camada superficial da pele e favorecer a retirada de cravos, espinhas e miliuns (bolinhas de sebo).

4. Vapor: O rosto fica sob vapores de ozônio para abrir os poros. O gás também tem efeito bactericida e ajuda a preparar a região para as extrações.

5. Extração: É a caça ao inimigo. Pode ser feita manualmente ou com um aparelho de sucção, sem a necessidade de espremer com as mãos. Os cravos brancos e miliuns são retirados com uma micro agulha esterilizada, por serem mais profundos.

6. Máscara calmante: Por 10 minutos, o rosto recebe uma máscara que irá recuperá-lo. Existem produtos específicos para cada tipo de pele, hidratando ou controlando a oleosidade.

7. Máscara final: Feita à base de cremes ou, nas peles oleosas, com gel. escolhida de acordo com a necessidade da pele após o tratamento. Existe a máscara hidratante, clareadora de manchas ou sardas, calmante e purificante.

Encaminhei M.S.V. para ser avaliado por um dermatologista para uma investigação mais profunda já que seu caso evoluiu para o grau mais grave da doença, também juntamente o nutricionista para acompanhamento de uma dieta afim de mudança de hábitos alimentares pois é de fundamental importância que mude radicalmente seus hábitos alimentares,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com