TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

APAE saúde das Criancas

Por:   •  1/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  461 Palavras (2 Páginas)  •  452 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1][pic 2]

Ficha de Identificação

Nome: Adriana Tavares Monteiro Pádua

Data de Nascimento: 23-02-1975        Idade: 40 anos             Sexo: Feminino

Filiação: José Monteiro Pádua – Pai

                Benilde Tavares M. Pádua – Mãe

Diagnóstico: Síndrome de Down (Trissomia do 21)

História gestacional: Gravidez não planejada porém desejada. Pré-natal completo.

Antecedentes Familiares: Não consta dados.

Antecedentes Pessoais: Teve episódio de cólica renal que evoluiu para litíase renal bilateral, e foi submetida a litotripsia.

Desenvolvimento Neuropsicomotor: Sustento cefálico aos 8 meses, engatinhou aos seis meses, manteve-se em pé aos 2 anos, começou a falar com 5 anos e teve inicio tardio do controle esfincteriano.

Atividades desenvolvidas na APAE: Adriana é uma aluna participativa na maioria das atividades propostas, como colorir, recortes e aula de português. Na educação física, Adriana pouco participa das brincadeiras e brinca por tempo limitado no campinho.

Síntese da evolução do Paciente: Adriana é tímida, de início não gosta de fazer contato visual, mas com o tempo ela acaba criando vínculos. Ela conversa bastante com os colegas que ficam em sua mesa e apresenta seu ponto de vista sobre vários assuntos. Tem interesse por leitura e sempre pede ajuda quando precisa aos colegas e professores.

[pic 3][pic 4]

Ficha de Identificação

Nome: Aron Becker Moura de Oliveira

Data de Nascimento: 25-05-1995        Idade: 20 anos             Sexo: Masculino

Filiação: Arthur Aparecido de Oliveira – Pai

                Kátia Serafina de Oliveira – Mãe

Diagnóstico: Síndrome de Dubowitz.

História gestacional: Mãe refere aborto espontâneo aos 15 anos de idade, pré-natal completo e gravidez planejada e desejada.

Antecedentes Familiares: Avô faz tratamento para diabetes, e tia já fez tratamento psiquiátrico.

Antecedentes Pessoais: Parto Cesariana a termo, pesando 3,900kg e com 49 cm de estatura, coloração normal da pele, apgar de 9 e 9. Teste do pezinho sem alterações, microcefalia, ponte nasal baixa, semi pstose palpebral, microangiopatia e ADNPM com hiperatividade.

Desenvolvimento Neuropsicomotor: Sustentação cefálica aos 3 meses, engatinhou aos 8 meses, andou com 1 ano de idade, falou com 1 ano e possui bom controle esfincteriano.

Atividades desenvolvidas na APAE: Aron é um aluno que desenvolve todas as atividades propostas pela professora. Devido às dificuldades motoras e o TOC ele demonstra lentidão em realizá-las. É bem inteligente, mas às vezes demorava para atender a comandos. É tímido, mas aceita a ajuda das pessoas.

Síntese da evolução do Paciente: Aron é carinhoso e sociável com colegas e professores. Cansa-se facilmente nas atividades físicas, mas sempre participa. É educado, inteligente, monta quebra-cabeça com facilidade, demonstra habilidade com números e datas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (66.7 Kb)   docx (37.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com