TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Acne

Resenha: Acne. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/11/2014  •  Resenha  •  716 Palavras (3 Páginas)  •  249 Visualizações

Página 1 de 3

A acne é uma inflamação crônica que lesiona a unidade pilo sebácea, ou seja, invade os folículos sebáceos, que são unidades compostas por glândulas sebáceas em desenvolvimento em um pelo comum.

Não podemos chamar uma única espinha de acne, mais o misto destas manifestações mais comuns, iniciando-se na puberdade desenvolvendo-se com mais intensidade na adolescência, onde estima-se que 35% a 90% dos jovens nessa faixa etária sofram do problema podendo haver até uma resolução espontânea até os 20 anos de idade, ou e em outros casos perdurando até na vida adulta, meado até dos 30 anos de idade.

Constata-se ainda que formas mais intensas de acne são mais comuns em homens, mais os casos mais duradouros em mulheres, devido a alta freqüência em distúrbios endócrino hormonais.

As principais causas da acne são a produção de sebo pelas glândulas sebáceas, a hiperqueratinização folicular, a ploriferação de bactérias, a liberação de mediadores da inflamação no folículo, ou seja, a acne se desenvolve quando há a obstrução dos poros da pele, essa obstrução é causada pelo excesso de sebo, células mortas e bactérias nos folículos sebáceos, e as áreas com maior freqüência são rosto, pescoço, busto, costas, ombros nos quais a quantidade de glândulas sebáceas responsáveis pela produção de sebo é maior. É uma doença com vários fatores que faz com que a hereditariedade, predisposição genética, alteração na produção dos hormônios sexuais, infecção por bactérias e até estresse emocional são considerados fatores de risco para a manifestação ou o agravamento do quadro.

Sendo que, todas as formas de acne podem ser controladas ou em alguns casos o problema se resolve espontaneamente como já foi dito anteriormente, nos casos de serem atingidos durante o período que fica entre puberdade e adolescência.

Na condição particular apresentada pelo Cliente M. S. V. pelos sintomas e histórico relatados por ele são diagnosticados os maus hábitos alimentares, fator hereditário e o tratamento inadequado visto que foram observadas algumas lesões na pele caracterizando assim que a acne foi manipulada de forma errônea, nesse caso especificamente o Profissional de Estética deverá orientá-lo com base na classificação correta, adequada do tipo e quantidade de lesões presentes na pele, classificação essa que se dá em cinco graus:

Acne Grau I – (Comedônica) não inflamatória, é a forma mais leve de acne, caracteriza-se pela predominância de conexões abertas (cravos pretos que oxidam e escurecem em contato com o ar) ou comedões fechados (cravos brancos). O acumulo dessa substancia retida pela obstrução dos folículos pilosos favorece a infecção por bactérias, especialmente a Propionibacterium acnes.

Acne Grau II – (Papulo – pustulosa) nesse grau identifica-se comedões, papulas vermelhas e inflamadas e pústulas (espinhas) de conteúdo purulento.

Acne Grau III – (Acne inflamatória nodular e cística) aparecimento de cistos, ou seja, lesões mais profundas, nódulos mais grossos e intensa inflamação.

Acne Grau IV – (Acne Severa ou Conglobatqa) presença de cicatrizes profundas, séria reação inflamatória, abscessos, nódulos, cistos purulentos, casos com lesões queloidianas e permanentes.

Acne Grau V – (Fulminans) – forma rara que provoca

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com