TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Guia Alimentar Canadense

Casos: Guia Alimentar Canadense. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/4/2014  •  872 Palavras (4 Páginas)  •  3.306 Visualizações

Página 1 de 4

OBJETIVOS DO GUIA ALIMENTAR CANADENSE

Os guias alimentares são instrumentos de orientação e informação à população quanto à alimentação saudável e devem: promover e manter a saúde global do indivíduo com orientações direcionadas para prevenção ou tratamento de qualquer doença; ser baseados em pesquisas atualizadas; ter uma visão global da dieta; ser úteis para o público alvo; encontrar uma forma realista de suprir as necessidades nutricionais utilizando-se da dieta habitual de cada população; ser práticos, com nutrientes e energia adaptados segundo idade, sexo e atividade física; ser dinâmicos, permitindo o máximo de flexibilidade para a escolha dos alimentos, a fim de suprir as necessidades nutricionais do indivíduo.

No Canadá, o guia alimentar apresentado à população destaca a importância do consumo das quantidades e tipos de alimentos recomendados para ajudar a satisfazer as necessidades de vitaminas, minerais e outros nutrientes; reduzir o risco de obesidade, diabetes tipo2, doenças cardíacas, determinados tipo de câncer e osteoporose. Tudo isso, com objetivo de proporcionar ao indivíduo um estado de saúde integral e plena vitalidade.

COMO FOI REALIZADO O GUIA ALIMENTAR CANADENSE

O primeiro guia alimentar do Canadá, conhecido como “Canadá Regras Oficiais de Alimentos”, foi apresentado ao público em Julho de 1942. Este guia foi projetado para evitar deficiências nutricionais e melhorar a saúde dos canadenses. Desde então, o guia alimentar sofreu muitas modificações - ele mudou seu nome, aparência e conteúdo, sem nunca se desviar da sua finalidade original, orientar a seleção de alimentos e promover a alimentação saudável entre os canadenses.

O guia alimentar atual, denominado “Guia Alimentar do Canadá”, tem o formato de um arco-íris e é dividido em quatro grupos alimentares: cereais, vegetais e frutas, leite, carnes. Existe uma ampla variação nas porções, visando atender toda a família. As recomendações foram cuidadosamente desenvolvidas para atender as necessidades de nutrientes, ajudando a reduzir o risco de doenças crônicas.

A POPULAÇÃO QUE ATENDE

O Guia Alimentar do Canadá é destinado à população de acordo com o grupo de faixa etária e sexo. Os grupos são divididos em:

-Crianças de 2 a 13 anos sendo meninas e meninos parte da mesma recomendação, mas subdividido em faixas de 2 a 3 anos, 4 a 8 ano, 9 a13 anos;

-Adolescentes de 14 a 18 anos com separação entre os sexos e não subdivido;

-Adultos a partir de 19 anos, separados entre os sexos e subdivido em 19 a 50 anos e mais de 51 anos.

Esse esquema permite uma melhor adequação na quantidade de alimentos para ingestão conforme a necessidade de cada idade.

MODELOS E RECOMENDAÇÕES

O modelo arco-íris na capa do Guia Alimentar enfatiza a importância relativa de cada grupo de alimentos.

O verde, mais evidente no céu do arco-íris, destaca o papel importante das frutas e vegetais em uma dieta saudável. A imagem de fundo ajuda a recordar a origem dos alimentos.

Os alimentos que estão na capa e no Guia Alimentar são recomendações consistentes. São alimentos populares, como demonstrados pelos dados obtidos no Canadá e / ou representante da escolha alimentar dos grupos culturais mais importantes do Canadá.

As recomendações são feitas por sexo para as pessoas de dois anos de idade ou mais: crianças, adolescentes e adultos.

As páginas internas contêm recomendações sobre a quantidade de comida para ingerir e a qualidade das escolhas alimentares.

Recomendações sobre a quantidade de óleos e outras gorduras na dieta, incluir pequena quantidade (2-3 colheres de sopa) de gordura insaturada

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com