TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

INFECÇÃO AGUDA

Tese: INFECÇÃO AGUDA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/1/2015  •  Tese  •  324 Palavras (2 Páginas)  •  226 Visualizações

Página 1 de 2

INFECÇÃO AGUDA: A infecção aguda pelo vírus HIV, também chamada de síndrome retroviral aguda, é um quadro semelhante à gripe, que surge 2 a 4 semanas após o paciente ter sido contaminado com o HIV. Essa infecção aguda ocorre geralmente entre duas a quatro semanas após a contaminação e é causada pela rápida multiplicação do vírus no nosso organismo

INFECÇÃO ASSINTÓMATICA: Na infecção precoce pelo HIV ou fase assintomática, são poucas ou inexistentes as alterações no estado geral. Alguns podem apresentar linfoadenopatia generalizada persistente, flutuante e indolor que podem mesmo passar despercebida.

Infecção sintomática inicial: Nesta fase, podem surgir sinais e sintomas inespecíficos, de intensidade variável e processos oportunistas de pouca gravidade, principalmente em pele e mucosas. As alterações mais freqüentes são: FADIGAS, EMAGRECIMENTO, CANDIDÍASE ORAL E VAGINAL, DIARREIA, ETC.

ESTAGIO AVANÇADO DA DOENÇA: Após as principais fases de ataque do vírus, INFECÇÃO AGUDA, FASE ASSINTÓMATICA E ASSINTÓMATICA INICIAL, Com o frequente ataque, as células de defesa começam a funcionar com menos eficiência até serem destruídas. O organismo fica cada vez mais fraco e vulnerável a infecções comuns. A fase sintomática inicial é caracterizada pela alta redução dos linfócitos T CD4 - glóbulos brancos do sistema imunológico - que chegam a ficar abaixo de 200 unidades por mm³ de sangue. Em adultos saudáveis, esse valor varia entre 800 a 1.200 unidades. Os sintomas mais comuns são: febre, diarreia, suores noturnos e emagrecimento.

A baixa imunidade permite o aparecimento de doenças oportunistas, que recebem esse nome por se aproveitarem da fraqueza do organismo. Com isso, atinge-se o estágio mais avançado da doença, a aids. Quem chega a essa fase, por não saber ou não seguir o tratamento indicado pelos médicos, pode sofrer de hepatites virais, tuberculose, pneumonia, toxoplasmose e alguns tipos de câncer.

MEDICAMENTOS: * AZT: Ela está associada ao prolongamento da sobrevida, redução das infecções oportunistas, ganho ponderal, melhora das condições funcionais, aumento da contagem de CD4 e outras melhoras imunológicas nos pacientes com AIDS e complexos relacionados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com