TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

QUALIDADE DE VIDA, LONGERIDADE

Tese: QUALIDADE DE VIDA, LONGERIDADE. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/6/2014  •  Tese  •  1.035 Palavras (5 Páginas)  •  520 Visualizações

Página 1 de 5

Vamos falar de QUALIDADE DE VIDA, LONGIVIDADE, BEM- ESTAR tudo está relacionado com o nosso maior bem, a SAÚDE. Mas para isso tenho que começar falando de uma empresa que tem um forte compromisso com este tema, é a empresa chamada NIPPONFLEX, você já ouviu falar nela? A NIPPONFLEX está localizada no Paraná e desde 2000 atua neste segmento, tem 19 filiais no Brasil, uma nos EEUU e exporta os seus aparelhos para a Europa, África e América do Sul. São produtos de alta tecnologia desenvolvidos para o bem estar e cuidados com a saúde com registros no IMETRO, certificações ISSO 9001, 14001 e registro na ANVISA e garantia de 15 anos.

Falando em saúde você concorda que o nosso estilo de vida tem comprometido a nossa saúde? E que o homem do campo, pelo fato de ter mais contato com as energias da natureza principalmente o MAGNETISMO DA TERRA os RAIOS DE SOL da manhã, andar mais a pé, dormir melhor e principalmente uma alimentação mais equilibrada, menos contaminada por produtos químicos, tem a saúde melhor do que a nossa que moramos na cidade? Hipocrates considerado o pai da medicina, disse a mais de 2500 anos, “que somos partes integrantes da natureza, e que somente nela encontraremos a cura para os nossos males, que o nosso remédio deveria ser o nosso alimento e o nosso alimento deveria ser o nosso remédio”.

Segundo a OMS o triangulo da vida é alimentação equilibrada, exercícios físicos regulares e sono reparador.

Hoje com o estilo de vida que levamos, fazemos cada vez menos exercícios físicos, a nossa alimentação é cada vez mais desequilibrada e contaminada por produtos químicos, temos menos contato com as energias da natureza, principalmente os raios de sol da manhã e a energia magnética da terra; dormimos cada vez menos e mal, somado a cultura da automedicação. E qual a cosequencia disso? é que estamos sofrendo de novas doenças, são inflamações, dores, enxaquecas, problemas de coluna, tensões, má circulação, irritabilidade, mau humor, insônia, estresse, doenças que antes se manifestavam a partir dos 40 ou 50 anos de idade, hoje se manifestam precocemente, doenças do tipo, arritmia cardíaca, hipertensão arterial, enfarto, derrame, depressão, diabetes, hérnia de disco, artrite, artrose, osteoporose, etc. Segundo a OMS 30% das pessoas no mundo sofrem de dores crônicas, outras doenças que estão relacionadas diretamente com o nosso estilo de vida são os distúrbios do sono, como manchas na pele, envelhecimento precoce, mau desempenho sexual e afetivo, dificuldade de concentração, perda de memória, apneia do sono, ronco, etc, segundo a Universidade de Chicago 70% das pessoas dormem mal.

Ter sono continuo e reparador é indispensável para se ter boa saúde pois é durante o sono que a maioria dos hormônios são produzidos e secretados na circulação, principalmente aqueles produzidos pela GLANDÚLA PINEAL, oito no total, entre eles o TSH, que é o hormônio que faz parte da sintetização do T3 e T4, hormônios produzidos pela TIREÓIDE e que são responsáveis por todo metabolismo do nosso organismo, a ENDORFINA hormônio do bem, analgésico natural, do prazer, a MELATONINA, que ajuda no emagrecimento, controla a pressão arterial, evita enxaqueca, melhora o sistema imunológico,etc. É também durante o sono REM que ocorre a revitalização das células. Esses são alguns benefícios do sono REM. Despertar a consciência da importância do sono contínuo e de qualidade é ter qualidade de vida. segundo a Universidade de Chicago 70% das pessoas dormem mal e as consequências imediatas

Uma noite de sono reparador passa necessariamente por está deitado em um bom aparelho, e os aparelhos da NIPPONFLEX são desenvolvidos para lhe proporcionar conforto, sono contínuo, reparador e terapias que irão prevenir e ajudar no tratamento doenças. A sua estrutura é formada por camadas, sendo a primeira uma placa de POLIURETANO amortecedor, um conjunto de placas ISOTERMICAS E ORTOPEDICA outro conjunto de DENSIDADE PROGRESSIVA,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.6 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com