TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Qualidade De Vida

Pesquisas Acadêmicas: Qualidade De Vida. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/4/2014  •  387 Palavras (2 Páginas)  •  413 Visualizações

Página 1 de 2

1 – Título

Qualidade de vida no trabalho

2 - Duração do projeto

1° fase: 01/10/2013 a 31/12/2013

3 – Justificativa

Este projeto tem por objetivo, melhorar a satisfação do colaborador dando o seu devido valor, incentivando-o no seu trabalho. O programa envolve toda a empresa e, principalmente, a qualidade de vida, pois o que mais se deseja na vida é a felicidade, constituindo-se em uma busca antiga do homem. Porém, para ser feliz, é necessário ter saúde, satisfação consigo próprio e com seu trabalho, e tudo isso compreende a qualidade de vida.

4 - Objetivos (geral e específicos)

Desenvolver hábitos alimentares saudáveis através de uma boa alimentação e identificar quais alimentos que não podem faltar no cardápio do nosso dia a dia, assim ficando em forma e satisfeito com seu corpo, e também diminuição de gastos com convênios.

Específicos:

Levar o colaborador a valorizar uma boa alimentação.

Aprender a escolher alimentos nutritivos e de boa qualidade.

Saber adequar à alimentação as suas necessidades.

Adquirir hábitos para uma boa alimentação.

Desenvolver o hábito de comer verduras e identificar sua importância para a saúde.

Comer um lanche saudável

Cortar gastos com convênios de lancherias, padarias, bares e restaurantes.

Emagrecer de uma forma saudável.

5 – Culminância

Depois de 3 meses de programa, vai ser realizada uma reavaliação com os colaboradores. E o que mais contribuiu para o programa e para si mesmo, será premiado. Também se houver a total conscientização da equipe, depois desse tempo, será apresentado uma nova proposta sobre a academia, onde a ACISB, vai subsidiar 50% do valor, para melhor incentivar o exercício físico.

6 - Metodologia ou procedimentos metodológicos

Vai ser feito uma conscientização sobre o tema por um profissional da área com os colaboradores, aonde já serão medidos e pesados, vendo seu índice de gordura. Depois disso vai ser feito um caixa, onde todos vão depositar R$ 10,00 para o lanche saudável, uma pessoa vai ficar responsável pela coleta desse valor e pela distribuição do lanche na hora certa (a definir). Sempre que possível nos encontros da equipe, no café ou no almoço mensal, vai ser trazido atividades sobre o tema qualidade de vida para melhor entendimento e conscientização.

7 – Avaliação

A avaliação ocorrerá de forma coletiva, com a participação do grupo. Os colaboradores se posicionarão sobre os pontos positivos e negativos do projeto, vai ser feito uma reunião com todos e um profissional da área para reavaliar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com