TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A GESTÃO DE PESSOAS EM UANS

Por:   •  30/5/2020  •  Pesquisas Acadêmicas  •  688 Palavras (3 Páginas)  •  218 Visualizações

Página 1 de 3

GESTÃO DE PESSOAS EM UANS

A gestão de pessoas é muito importante para o desenvolvimento e qualidade de trabalho, com objetivos de atrair, desenvolver e qualificar os profissionais, garantindo a motivação e o comprometimento do funcionários. A UPR estudada possui a uma autogestão, sendo uma organização familiar em que os sócios são irmãos e são responsáveis pela administração do restaurante.

A UPR antes possuía 45 funcionários: 1 nutricionista, 1 chef de cozinha, 1 sous chef, 12 cozinheiros (funções de aboyer, pâtissier, saucier, rôtisseur, garde manger), 3 maitre, 12 garçons, 6 cumins, 1 estoquista, 1 auxiliar de estosque e os demais funcionário compõem o setor de recursos humanos, limpeza, manobristas, recepcionistas, caixas e entre outros.

Com a jornada de trabalho dos funcionários de 44h semanais. Porém, devido fase extremamente difícil da pandemia do covid-19, o restaurante teve que fechar temporariamente e começar a fazer atendimento apenas por delivery. Esse aconteceu foi marcado por demissões em massa, para uma redução de custos devido a perda de clientes e decréscimo de receitas.

O nutricionista da unidade é experiente e atua no segmento de alimentação há 10 anos, ela não é responsável técnica da unidade, e desenvolve trabalhos mais direcionados ao controle de qualidade da produção das refeições, também atividades de  coordenar as atividades de recebimento e armazenamento dos alimentos, responsável pelos materiais de higiene e descartáveis, supervisão das atividades de pré-preparo, preparo, distribuição e transporte das refeições e preparações, entre outros.

 Na reabertura, por conta do distanciamento social por medidas de segurança, houve um menor acesso aos serviços de buffet e consumos na refeições diárias, resultando em maior desperdício de alimentos, impactando significativamente nos lucros do restaurante, para ajudar no aumento dos lucros do estabelecimento a nutricionista vai reformular o cardápio com pratos diferentes e tradicionais utilizado ideias criativas, os anos de experiência da nutricionista na área alimentar, vai ajudar para o restaurante ganhar mais visibilidade trazendo o caminho de volta à simplicidade, valorizando os produtos locais e sazonais.

 A nutricionista vai fazer o controle dos alimentos que forem comprados, com registro diário das ações de entrada e saída de produtos, para evitar que ocorra desperdício de alimentos e também terá a segurança de informações detalhadas, como: data de recebimento e retirada do produto, prazo de validade, quantidades de unidades, valores e, também, o nome dos fornecedores, os anos de experiência da nutricionista na área alimentar.

O restaurante investe em programas de treinamentos e capacitação de manipulação de alimentos, promovem dinâmicas e encontros semanais para a qualificação de atendimento ao público, a onde a nutricionista aplica palestras e ações afim. Os treinamentos são parte essencial para o sucesso de qualquer projeto, o treinamento quebra a rotina do funcionário que faz com que ele tenha contato com outros profissionais promovendo troca de experiências.

 É importante nesse momento de reabertura que os funcionários se sintam parte da organização, quando os funcionários estão motivados os trabalhos são mais eficientes, trazendo resultados mais satisfatórios aos clientes. É importante fazer avaliação e desempenho, para avaliar os funcionários, e verificar situações que podem melhorar com treinamentos específicos, um dos recursos mais utilizados por sua eficiência é o BARS.

Com a pandemia do covid-19 as coisas não voltarão a ser exatamente como eram antes, a questão de segurança na preparação dos alimentos vão ser mais específicos, por uma questão de segurança, a nutricionista vai elaborar e implementar o manual de boas práticas e procedimentos operacionais padronizados (POPs). Os POPs devem ser espalhados pelo restaurante reforçando sobre a higienização das mãos, se atentar a higienização dos ambientes, superfícies e locais prevenindo a contaminação de doenças, utilização de álcool em gel 70%, a higienização dos utensílios no procedimentos e utensílios de uso do cliente, evitar o contato com os outros funcionários, e em casos que o funcionário apresentar alguma doença respiratória deve dispensar o funcionário até que ele melhores. Também é importante que seja distribuído os EPIs para cada funcionário visando a sua segurança e a segurança dos clientes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)   pdf (51.4 Kb)   docx (8.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com