TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Inglaterra

Por:   •  2/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  355 Palavras (2 Páginas)  •  285 Visualizações

Página 1 de 2

INGLATERRA

  1. Paradigma/Modelo

Modelo da produção social da saúde, porque ele visa não só o atendimento médico completo do paciente, ou seja, do médico generalista ao especialista e os demais profissionais de saúde como farmacêutico, dentista, fisioterapeuta, entre outros. Mas como também a promoção da saúde por meio da medicina preventiva, serviços comunitários, saúde escolar e saneamento básico que estão diretamente ligados a saúde da população.

  1. Concepção do processo saúde-doença

Conceito de saúde positivo. Vinculada a qualidade de vida, com novas concepções de saúde mais globalizantes. Saúde é, então, resultado de um processo de produção social que expressa a qualidade de vida de uma população, entendendo-se qualidade de vida como uma condição de existência dos homens no seu viver cotidiano, de um modo prazeroso, seja individual, seja coletivamente. O que pressupõe determinado nível de acesso a bens e serviços econômicos e sociais.

  1. Prática Sanitária

Vigilância à saúde. Podemos perceber isso com os Primary Care Trusts – PCTs que estão avançando em criar uma maior integração entre os serviços de atenção primária, saúde pública e serviços comunitários. O planejamento do local onde atua os PCTs tenta ser feito a partir das necessidades do nível local. Também está prevista maior integração com as estruturas de serviço social, saúde mental e com as autoridades municipais, principalmente para atividades na área da promoção de saúde.

  1. Tipo de atuação profissional

Atenção primária por meio de clínico geral, assistência odontológica, farmacêutica, etc; assistência medica especializada

  1. Ênfase das ações em saúde

Sistema estruturado de maneira centralizada, composta por hospitais, serviços de saúde pública e os serviços de atenção primaria; composto por uma equipe multiprofissional; prioridades em saúde pública; maior integração entre os serviços de atenção primaria, saúde pública e serviços comunitários e integração com as estruturas de serviços social, saúde mental e com as autoridades municipais, principalmente atividades na área de promoção de saúde.

  1. Objetivo

Garantia do acesso universal com financiamento fiscal e um modelo assistencial de saúde regionalizado, objetivando assim um modelo de saúde descentralizado e pluralista, visando à promoção da saúde. Objetiva também a ampliação do acesso e a busca da maior integração entre os serviços de saúde, fazendo assim a equidade persistir.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (72.5 Kb)   docx (11.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com