TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Comportamento Alimentar

Por:   •  21/11/2022  •  Pesquisas Acadêmicas  •  448 Palavras (2 Páginas)  •  97 Visualizações

Página 1 de 2

Benefícios da CITRULINA

A citrulina é coloca na indústria nos suplementos em especial os suplementos pré-treinos, é um aminoacido não essencial (pode ser formado a partir no organismo a partir de outro aminoácido). Pode ser encontrada em nozes, pepino, grão de bico, e a principal fonte é a melancia.

Será que a suplementação de citrulina é eficaz para promover o aumento de oxido nítrico?

Sim, a suplementação de citrulina pode gerar um beneficio adicional.

NITRATO -> Pode ser transformado em oxido nítrico.

Suco de beterraba (melhorar a quantidade de oxido nítrico): o nitrato é convertido em nitrito através das bactérias da boca. A partir do momento que tenho baixa disponibilidade de oxigênio ou ph mais baixo (durante o exercício) esse nitrito é convertido em oxido nítrico.

Como a citrulina pode contribuir para a melhora da performance esportiva?

R: Maior perfusão de oxigênio e nutrientes, ou seja, a partir do momento que tem citrulina formando arginina que pode formar oxido nítrico (favorece a chegada de oxigênio e nutrientes no musculo) pode melhorar a performance do musculo, e também o aumento da depuração de metabolitos, ou seja, como melhoro a eficácia do ciclo da ureia consequentemente ocorre o aumento da depuração de alguns metabolitos que poderiam quando acumulados causar a redução da atividade da contratibilidade muscular.

Acumulo de lactato -> Antecipa a fadiga

Citrulina e exercícios aeróbicos:

Para efeito ergogênico -> 6-8g 60 a 90min antes dos treinos.

Perfomace: suco de beterraba bem concentrado 180 a 280g de beterraba para maior concentrações de nitrato;

As concentrações de melancia para que tenha efeito ergogenico teria que ter concentrações muito elevadas (Pode ficar mais calórica).

Exercicos de força:

Citrulina malato 8g: Aumento nos números de repetições (aumentando o volume de treino), levando ao aumento da hipertrofia.

Citrulina malato 8g+ dextrose 8g (1hr pré-exercício): Melhora significativa de performance e menor percepção de esforço nos membros superiores.

Citrulina e perfusão intestinal no exercício (principalmente em atletas de disbiose):

No exercício de endurance tem uma redistribuição do fluxo sanguíneo, mandando sangue para onde está precisando de mais aporte de sangue, durante esse processo ocorre a hiperfefusão no trato gastrointentinal que pode causar desconfortos no trato gastrointestinais, aumentando a capacidade do desconforto quando realiza suplementação durante o exercício.

A citrulina diminui o dano causado pelo exercício, principalmente exercício crônico.

Citrulina: Melhora no exercício de força e endurance porque faz parte do ciclo da ureia (remove a amônia que quando acumulada no musculo causa mais fadiga pq usa mais glicose como fonte de energia) inibe a síntese de energia e contração muscular.

Participa no metabolismo de arginina

Formação de oxido nítrico, pq causa o aumento das concentrações de arginina.

Vit C: Acelera o processo de conversão de nitrato e nitrito.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (34 Kb)   docx (7.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com